quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alianças -Palavras da Bíblia #sino de Luz blogspot.com

           Alianças as formas de administração de "DEUS"                                                   Éden; Nos primeiros capítulos de Gêneses(origem) , certos mandamentos e pronunciamentos de "Deus" apresentam a característica básica de uma aliança . Eles esboçam a natureza das ordens de "Deus" à sua criação e  explicam realidades fundamentais referentes a comportamentos e responsabilidades humanas.Os mandamentos de "Deus" relacionados com os objetivos e limites morais no Éden são os primeiros dos pronunciamentos divinos que podem ser chamados de alianças gerais ou universais .                                                                     TOMOU,POIS,o SENHOR "DEUS" AO HOMEM E O COLOCOU NO JARDIM DO ÉDEN:

2 comentários:

  1. Aliança:é ato ou efeito de aliar-se (anel de noivado ou casamento). Aliança: A idéia de firmar um tratado permeia quase toda a história do antigo Oriente Próximo.Dois tipos principais ocorriam no império hitita, por exemplo. Um era o tratado entre iguais( tratado de propriedade) em que os dois parceiros eram chamados "irmãos" com estipulações sobre fronteiras sobre devolução de escravos fugitivos. O outro era o tratado de vassalagem feito entre um rei vencedor e um rei menor.

    ResponderExcluir
  2. CABEÇA: É considerada não a sede do intelecto mas a fonte da vida, levantá-la é conceder vida no sentido de sucesso; Sl:27.6- Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim, pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no teu Tabernáculo(santuário) cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. Cobri-la com a mão ou com cinzas é comentar a perda da vida; 2 Sm:13.19- Então Tamar tomou cinzas sobre a sua cabeça e a roupa de muitas cores que trazia rasgou e pôs as mãos sobre a cabeça e foi-se andando e clamando. Ser cabeça significa ter autoridade ou no caso de Cristo e dos maridos; Ef: 5.23- Porque o marido é a cabeça da mulher, como: também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo ele o próprio salvador do corpo. Ser a fonte da vida. É aquilo que está em franca atividade Sl:69.24- Derrama sobre eles a tua indignação e prenda-os ardor da tua ira, oposição ao que se encontra em estado de inércia, disso deriva a possibilidade de: tanto a fé quanto as pessoas estarem vivas ou mortas, Tg:2.17- Assim também a fé, se não tiver as obras é morta em si, mas, as palavras "alma" e "espírito" podem ser na prática sinônimos de vida; O ser humano é alma vivente.
    Cabeça: Extremidade superior do corpo humano, que contém órgãos, como: os que formam o encéfalo, os da visão( [olho sm, Anat: órgão, par, em forma de glóbulo, situado, um em cada órbita, e que constitui o órgão da visão], Os da audição [ouvidos sm- audição¹ orelha, órgão ou reunião de órgãos da audição], Olfato sm: sentido com que se percebe os odores; faro],,boca Cavidade na parte inferior da cabeça ou da face do homem ou de outros animais por onde ingerem os alimentos e também a parte da cavidade formada pelos lábios ..

    ResponderExcluir