segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mensagens Diária # sino de luz blogspot.com.

Adicionar legenda
Domingo     [ Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas,não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?]  essa ovelha,alma, se perdeu lá fora. lc 15.4  
 Segunda-feira   [ Os lábios do justo apascentam a muitos, mas , por falta de senso, morrem os tolos. A benção do Senhor enriquece, e,com ela,ele não trás desgosto. Pv.10.²¹e²²]
Terça Feira       [ Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em "Deus", pois ainda o louvarei, A ele , meu auxílio e "Deus" meu. Sl 42.5 ]
Quarta Feira     [ Eu não procuro a minha própria glória; a quem a busque e julgue. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.-joão 8.50e51].
Quinta Feira      [ Crê no Senhor Jesus, salve tu e tua casa; Por-isso,os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pv.1.5]
Sexta Feira        [ Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.Lc. 15.8e9]essa ovelha, alma, se perdeu dentro de casa.
Sábado              [ Eles, porém, nada disseram.E, tomando-o, o curou e o despediu. A seguir, lhes perguntou: Qual de vós, se o filho ou o boi cair num poço, não o tirará logo, mesmo sendo dia de sábado?Lc.14.4e5] 


                                                    A IMPORTÂNCIA DA OVELHA. 
 OVELHA: importância das ovelhas no período bíblico é indicada pelo fato de serem mencionadas mais de quatrocentas vezes no AT e setenta no NT. Foram domesticadas inicialmente pela carne e gordura.
Com a criação cuidados, desenvolveu-se a lã, que forneceu a fibra mais útil e acessível para roupas,2Rs:3.4- Então, Mesa, rei dos moabitas, era criador de gado e pagava o seu tributo ao rei de Israel com cem mil cordeiros e a lã de cem mil carneiros .
Seu leite era consumido principalmente em forma de coalhada e como alimento básico era mais importante que a carne, geralmente ingerida apenas como parte das refeições sacrificiais.
Na época do NT, as ovelhas eram em geral mantidas em abrigos durante o inverno e alimentada com feno e cevada. Havia ovelhas de vários tipos e cores Gn:30.32-Passarei hoje todo o teu rebanho, separando dele os salpicados e malhados e malhados e todos os negros entre os cordeiros, e o que é malhado e salpicado entre as cabras; será isto o meu salário, e provavelmente eram só brancas.
Foram usadas extensivamente na bíblia como símbolos ou figuras . Com frequência vistas como retrato da humildade, indefesa, facilmente enganada e extraviada Is:53.6-Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos, mas também alegremente restaurada
 SL:23.1- O Senhor é o meu pastor;                                       5-Preparas-me uma mesa 
                   nada me faltará                                                        na presença dos meus adversários, 
             2-Ele me faz repousar em pastos verdejantes              unges-me a cabeça com óleo;
                Leva-me para juntos das águas de descanso;           o meu cálice transborda.  
             3-refrigera-me a alma                                                 6- Bondade e misericórdia 
                guia-me pelas veredas da justiça                                 certamente me seguirão 
                por amor do seu nome.                                                 todos os dias da minha vida 
             4-Ainda que eu ande                                                        para todo sempre
                e habitarei na casa do Senhor 
                pelo vale da sombra da morte                                    
                não temerei mal nenhum  
                porque tu estas comigo; 
                o teu bordão e o teu cajado me consolam. 
Jo:10.1-Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
10.2-Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. 10:3-Para esse o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.
10.4- Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas os seguem, porque lhe reconhecem a voz;
10.5-mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos
10.9-Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
10.10-O ladrão vem somente para roubar; matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia.
10.11- Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 10.12- O mercenário, que não é pastor,  a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. 10.14- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim
10.16- Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco;a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
Esta é mais uma Palavra da Bíblia
Publicado em 20/12     Saiba mais                                         continua...           
                    


                                                             Eis a Razão de Viver:  
O Pai,  O Filho e o Espírito forma a Santíssima Trindade; enquanto:
 O Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio os nove frutos,  formam a árvore da vida,
a mesma, que na criação de tudo fora cultivada para ser revelada pelo Senhor Jesus em Apocalipse: 22.2e3


No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos

Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão.
Estes versos é parte do último capítulo da Palavra de Deus, e trata da primeira parte quando o Senhor plantou esta árvore no jardim do Éden ao lado da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal; quando
foi criado o segundo céu, o céu espiritual, onde as três pessoas e as seis manifestações do Espírito totalizando nove frutos, esta é a árvore de vida!

Na antiguidade o remédio utilizado para a cura de qualquer doença; um pouco mais tarde passou a ser utilizado como remédio homeopático, e mais tarde ainda a utilização das ervas, tratamento com folhas
passou a ser cuidados pelo farmacêutico em farmácia e mais tarde ainda, já nos tempos modernos a erva cedeu lugar as drogas e os estabelecimentos que administrava sua vendo passou a ser conhecido como farmácia e drogaria em seguida drogaria.
O simbolo das sete manifestação do Espírito de Deus que são: Espírito do Senhor, Espírito de Sabedoria e Espírito de Entendimento; Espírito de Conselho e Espírito de Fortaleza; Espírito de Conhecimento e Espírito de Temor do Senhor.
Temor, o que levava agente a viver de verdade, pois, esse temor era respeito por e pelas coisas de Deus, donde a proteção e segurança era sobre a pessoa, povo, e mundo; Existia amor de uns para com os outros, as folhas de árvores e cascas e ervas como alguma raízes e capins. exemplo:
Ervas e Especiárias. Ervas e especiarias eram usadas nos tempos bíblicos, como em todas as épocas, no preparo de alimentos para dar sabor.
As ervas também eram empregadas medicinalmente, e as especiarias, como desodorante no enterro de cadáveres e como cosméticos.
O comércio de especiarias da índia para o Oriente Próximo iniciou-se em tempos muito antigos; Salomão
obteve renda considerável ao cobrar pedágio das caravanas mercantes que passavam por sua terra.
Do aloés vinha uma especiaria preciosa para perfumar roupas e camas. Jo.19.39- cita-se: Uma planta diferente, o suco amargo de suas folhas era muito usado para embalsamar.
E também Nicodemos, aquele que anteriormente viera ter com Jesus à noite, foi, levando cerca de cem libras de um composto de mirra e aloés.
Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com os aromas, como é de uso os judeus na preparação para o sepulcro.
Esta é mais uma Palavra da Bíblia
Publicado em 20/12/2011          saiba mais!                 continua...                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário