quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

! ! ! ALEGRIA ! ! ! 23ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-92 
                                            Alegria pelo Mundo 
Cantarei de Jesus Cristo. Que sofreu pra me salvar, Ele sobre a cruz foi morto. Pra da pena me livrar
          Música é fundamental num culto. Sei que, para um pregador, é difícil admitir isso, mas a música prepara a alma para ouvir e receber a Palavra de Deus. Salmo: 92.1-"Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao seu nome . Ó Altíssimo"
          Salmo:92.2-anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade,
          Salmo:92.3-com instrumentos de dez cordas, com saltério e  com a solenidade da harpa
          Salmo:92.4-Pois me alegraste, Senhor, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos 
O primeiro cântico cristão 
       O cristianismo começou há 6.000 anos atrás aproximadamente 5.000anos depois do dilúvio, com uma música. Quando Cristo nasceu numa manjedoura, um anjo foi até o campo e anunciou as boas-novas aos pastores que cuidavam dos seus rebanhos.
          Lc:2.13e14-"E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milicia celestial, louvando a Deus e dizendo : Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem".


Cânticos de Vitoria
          Vemos na Bíblia que a música era usada em momentos de vitória, Ex:15.1-Moisés cantou uma música de vitória logo depois de Deus ter jogado os carros de Faraó no mar. Cercado por três exércitos inimigos, 2₢:20.21- Josafá enviou o coral que, cantando hinos de louvor a Deus, posicionou-se diante dos inimigos. Imaginem como o inimigo deve ter dado gargalhadas. Mas os cânticos de louvor trouxeram os anjos de Deus, que atacaram e aniquilaram os inimigos. Canto ungido destrói os poderes das trevas. Davi escreveu:
              Salmo:149.5e6-"Exultem de glória os santos, no seu leito cantem de júbilo. Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espadas de dois gumes.
              Canto ungido é batalha espiritual e faz com que todos os demônios fujam aterrorizados.
              Mt:26.30-Depois da ceia do Senhor,os discípulos se juntaram a Jesus num cântico antes de partirem para o monte das Oliveiras. O canto preparou Jesus para a paixão que viria. Depois de terem apanhado e de serem jogados na prisão, Paulo e Silas ainda eram capazes de cantar louvores a Deus. Deus os ouviu e preparou um terremoto para abrir as portas da cadeia. Atos:16.25-Paulo e Silas saíram daquela cadeia com um convertido : o carcereiro! Canto abençoado move a mão de Deus.
Um novo cântico 
         Um dia ouviremos o mais novo lançamento de Deus: Ap:14.13-"Entoavam novo cântico diante do trono".
              Que música será aquela! Você já se imaginou ouvindo a canção que iabrir os portões para o reino eterno de Cristo?
              Você está lutando por sua vida espiritual ? Está numa prisão escura onde os soluços do seu choro substituem os sons do seu cântico? Cante ao Senhor através das suas lágrimas.
Jesus está voltando! leia a bíblia ! 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário