domingo, 19 de fevereiro de 2012

FÉ COMO A DE CRIANÇA...34ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-131 
                 FÉ IGUAL A DE UMA CRIANÇA
 Fé com base na segurança 
      .Durante a infância, aprendemos como sobreviver e prosperar, como amar e compartilhar, e como servir e adorar. Uma criança que é bem criada não tem preocupações quanto ao pagamento das contas da casa,não fica ansiosa quanto a oportunidades de emprego, não tem apreensão quanto ao fracasso e nem pensamentos de vingança.
    . Salmo:131.2-O Salmista encontrou a calma e a tranquilidade que uma criança tem nos braços de sua mãe...: Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Louva com Fé 
     .Jesus amou as crianças. Ele gostava de usar as crianças para ensinar sobre fé e louvor aos adultos de cabeça e coração duros. Enquanto ensinou na região da Judéia, Cristo sempre esteve rodeado de grande multidão. "Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. .
   .Jesus, porém, disse: Mateus:19.13a15-Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque os tais é o reino de céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali."
    .Mateus:21.16-Mais tarde ele lembrou aos escribas e sacerdotes que "da boca de pequeninos e crianças de peito" sairia o perfeito louvor ao ungido de Deus.
Fé que crê 
      .João:6.9-Jesus usou cinco pães de cevada e dois peixinhos para alimentar cinco mil pessoas. Para mostrar o seu poder sobre a morte, usou uma menina .Jairo, um dos chefes da sinagoga, caiu aos pés de Jesus implorando-lhe que fosse a sua casa para salvar a sua filha de doze anos que estava morrendo. Jesus concordou e tentou seguir a Jairo até a sua casa, mas a multidão que os cercava tornava as coisas difíceis. .Chegou a notícia que a filha de Jairo havia morrido. Jesus respondeu: Lucas:8.50-"Não temas, csomente, e ela será salva".v.52-Já na casa, os pais choravam a perda da filha, Jesus disse: "Ela não está morta, mas dorme". v.54-Mesmo com lágrimas nos olhos, eles riram diante da impossibilidade daquilo que acabavam de ouvir. Jesus pediu a todos que saíssem da sala e, então, disse: "Menina, levanta-te!"; e ela se levantou!
Humilde Fé 
        .Em outra ocasião, Jesus usou uma criança para ensinar humildade. Mateus:18.1a5-"Naquela hora , aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é porventura, o maior no reino dos céus?
         .E Jesus chamando uma criança, colocou no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
          .Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe".
          .Você já experimentou a mesma paz que uma criança bem-criada tem, deixando que Jesus tome conta das suas preocupações ? Já encontrou a cura que a fé em Jesus traz? Já louvou o seu nome com alegria de uma criança? Já respondeu ao chamado de Jesus tal qual uma criança, pedindo com fé que ele seja o seu Salvador?
     
Postado por admin às 23:15 O comentários
M B T f  + 1
Marcadores: DIA DO JUÍZO DE DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário