sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESPERAR SEMPRE NO SENHOR...33ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-130 
                                      Espere no Senhor            espera paciente em Deus
       .Esperar é uma tarefa difícil. Paciência é uma virtude esquecida pela geração da comida rápida, dos carros rápidos e da vida rápida.
        .Você já se pegou diante do forno de microondas dizendo "ande logo"? Ou então, apertando o botão do elevador a cada cinco segundos enquanto espere que ele chegue? Nós não sobreviveremos espiritualmente se não aprendermos a esperar.
        .Salmo:130.5e6-"Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper  da manhã."
Espere seja Paciente :sentido família
        .Devemos esperar no Senhor com paciência. Quando não sabemos o que fazer com relação a uma coisa, devemos esperar. Às vezes, ficamos tão preocupados em fazermos alguma coisa, que nos esquecemos de parar, ouvir e saber que o Senhor é Deus. .Quando as partes de nossa vida não se encaixam da maneira como gostaríamos, ficamos preocupados e começamos a forçar as coisas para que elas se encaixem, do mesmo modo como Abraão e Sara fizeram. .Se ao invés disso, reservamos tempo para buscar a direção de Deus e esperar por sua resposta, teremos resultados muito melhores. .Isaías:40.31-"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, e não se cansam, caminham e não se fatigam.
Espera em oração rei Salomão
       .Devemos esperar no Senhor em oração. Este salmo é uma oração para que Deus nos ouça. Salmo:130.1e2-"Das profundezas clamo a ti, Senhor. Escuta, Senhor. Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas".
          .O Salmista está consumido em desespero, pedindo a Deus que ouça os seus pedidos. O primeiro passo para recebermos respostas às nossas orações é orar.Falta de oração e pecado. 1Samuel:12.23e24-"Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós, antes, vos ensinarei o caminho bom e direito. Tão somente, pois, temei ao Senhor e servi-o de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez".
          .Ao enfrentarmos dificuldades, a oração é o primeiro lugar para onde podemos ir. 
          .v.5e6-O Salmista diz em dois momentos que sua alma espera pela resposta de Deus. Considere também a frase que se repete no v.6; mais do que os guardas pelo romper da manhã".
     .O Salmista está tão ansioso pela presença do Senhor, que usa a mesma frase duas vezes, enfatizando esta idéia.
Espere de propósito rei Davi
      .Devemos esperar no Senhor de propósito, fazendo de Deus o centro de nossa vida. Divórcio, vício, distúrbios emocionais e fichas policiais são evidências de uma vida partida porque alguém deliberadamente decidiu seguir alguma outra voz que não a de Deus, algum conselho que não o divino ou algum plano que não tenha sido aprovado pelo Senhor.                               minha Rocha- Rocha minha
         .Davi escreveu: Salmo:62.5e6- "Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio, não serei jamais  abalado". Espere no Senhor com paciência , em oração e de propósito. Ele responderá.
marcador: DIA DO JUÍZO DE DEUS.  sinodeluz.blogspot.com.
Postado por :admin. F. T. e-m. B

Nenhum comentário:

Postar um comentário