quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

<--> NOVA VIDA <--> 38ªP

Ensinamentos para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-143 
              VIVIFICA-ME ! DÁ-ME VIDA !
A alegria da Salvação                                                de volta aos trilhos
       .A Salvação nos transforma. Nosso novo relacionamento com Deus nos dá energia. Gostamos de orar, de ler a Bíblia, de adorar. Ganhamos uma nova perspectiva sobre nossa situação no trabalho e no lar.
Servir aos outros é uma alegria! Vivemos a vida sob uma nova luz. Gostamos de nos dedicar a Deus. Estamos na família de Deus, prontos para servir com determinação.
           .Então, alguma coisa acontece. Os problemas da vida se infiltram em nossa comunhão com Deus. Lutamos para separar tempo para a oração. A adoração se torna entediante. Amigos cristãos nos desapontam. Ficamos desencorajados. Precisamos de um reavivamento para voltarmos aos trilhos.
Vivifica-me, Senhor 
           .Davi precisava de um reavivamento. Seus inimigos o perseguiam, e ele estava se escondendo. Ele clamava pela ajuda de Deus. isto é 143.1-Atende, Senhor, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a tua fidelidade, segundo a tua justiça.
            .v.4 "Por isso, dentro de mim esmorece o meu espírito, e o coração se vê turbado".
            .v.5-6-Ele estava dominado pela tragédia e pela dor. Lembro-me dos tempos de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras nas obras das tuas mãos. Davi tinha saudade do passado- não das festas do palácio, mas do tempo em que ele tinha um rico e profundo relacionamento com Deus.
             .vs:7a10-Temos certeza de que Davi estava voltado para as coisas do Senhor, pois tinha sede dele. Se não tivermos sede de Deus, então é sinal que estamos mortos. Se estamos mortos não podemos louvar a Deus nem produzir frutos para o seu Reino. Davi pediu ao Senhor que o respondesse rapidamente, implorando que o livrasse de seus inimigos como fazer a vontade do Senhor. Para encerrar a sua oração, ele clama: v:11-"Vivifica-me Senhor, por amor do teu nome."               .Davi queria reavivamento porque precisava ter o seu relacionamento restaurado a uma condição plena e cheia do Espírito.
Desperte, Ore pelo Despertar
            .Como Davi, é possível que pensemos nos dias de reavivamento do passado. O s EUA passaram por diversos momentos assim. Homens como Jonathan Edwards, D.L. Moody e Billy Sandy lideraram grandes reavivamentos que permitiram que o Espírito Santo trabalhasse por todos os cantos do país. Para grandes avivamentos pessoais, os crentes precisam clamar a Deus como Davi o fez. Precisamos de crentes dedicados que busquem a direção de Deus através do estudo da Bíblia e das orações. Precisamos de crentes que sejam sal e luz em seus empregos e escolas, em suas vizinhanças e lares. Deus vai honrar tais orações e mudar a nossa nação, uma pessoa, uma igreja, uma cidade de cada vez.
             Louvamos-te ó Deus  Pelo dom de Jesus             Ó vem nos encher  De celeste fervor
             Que por nós pecadores  Foi morto na Cruz          E fazer-nos fruir  Teu afável amar

Postado por admin
Marcadores: DIA DO JUÍZO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário