domingo, 12 de fevereiro de 2012

...POSSÍVEL FÉ QUE CURA ! . .27ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-107 
                                                                       Fé que Cura 
          O centurião era um homem de grande poder. Apesar disso, seu servo adoeceu, ele procurou a ajuda  do grande médico. "Manda    com uma palavra, e o meu rapaz será curado", ao que Cristo respondeu:
  Mateus:8.5a13-Tendo Jesus chegado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, importante: 6-Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama paralítico, sofrendo horrivelmente. 7-Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. 8-Mas o centurião respondeu : Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. 9-Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas minhas ordens e digo a este vai, e ele vai; e a outro vem e ele vem; e ao meu servo : faze isto e ele o faz. 10-Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. 11-Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. 12-Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger dos dentes. 13-Então, disse Jesus ao centurião: vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o nservo foi curado. A fé não apenas salva, mas também cura.
          A Palavra de Deus promete cura e milagres divinos.
          Salmo:107.20-"Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal". 
          Em sua primeira promessa de cura,o Senhor disse: Ex:15.26- "Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios pois eu sou o Senhor que te sara."O salmista disse que a campanha de saúde de Deus para o povo de Israel foi tão bem-sucedida que:Salmo:105.37- "fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido."
O agente da cura 
          A cura não é resultado de nossa imaginação. O centurião não ficou sentado, imaginando que o seu servo poderia se curar. Ao invés disso, ele buscou a ajuda daquele que tinha o poder para curar,Jesus,o Filho de Deus.
           Isaias:53.3e4-"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". 
          As palavras tomar e levar denotam muito mais que simpatia. Elas representam verdadeira substituição e remoção da coisa que foi tomada. Quando Jesus disse: "Está consumado", a morte e todo o seu poder foram conquistados, incluindo o poder da enfermidade. As doenças são submissas a Jesus. 
          As curas de Jesus foram contínuas. Jesus nunca deu as costas a alguém que o tivesse procurado em busca de cura. Mateus:8.16e17-"E ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías:
           "Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.
Há curas na igreja hoje em dia 
         Para a igreja, Jesus disse: Jo:14.12e13-"Em verdade em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho".
             Esta promessa não foi suspensa em nenhum momento. No início da igreja do NT, este poder foi entregue não apenas aos apóstolos, que em breve iriam passar, mas também aos presbíteros . As pessoas podiam ser curadas em qualquer igreja em que os presbíteros orassem com fé e dessem a unção com óleo em nome de Jesus. O poder de cura de Jesus nunca arrefeceu. HB:13.8-Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
             O centurião disse: "manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado"Mt:8.8. Nós também podemos pedir que Jesus nos cure.
          O centurião disse"manda com uma palavrae meu rapaz será curado: sinodeluz.blogspot.com: Nós também podemos pedir que Jesus nos cure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário