terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUANDO E COMO SERÁ O FIM DE ISRAEL?--1ªP-UNIVERSO.

Qual a função de Israel no fim dos Tempos ! 
       +Israel é a única nação fundada por um ato soberano de Deus. Deus disse a Abraão: Gêneses:12.1a7- ."Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei...Darei à tua descendência esta terra"                                               A Caravana de Abrão
.de te farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção.
.Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
.Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
.Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que havia adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; elá chegaram.
.Atravessou Abrão a terra de Siquém, até o carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra .
.Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei a tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera.
     +Existem duas controvérsias com relação a Israel. A primeira é se a promessa feita a Abrão era uma promessa de terra real ou do céu.
     +A segunda controvérsia é se a terra real prometida a Abrão e seus descendentes é uma promessa incondicional ou dependente da obediência de Israel a Deus.
     +Ao examinarmos as escrituras não temos dúvida de que Deus desejava que Abrão e seus descendentes tivessem uma terra real na qual pudessem habitar. e que também fosse de maneira eterna.
Deus fez promessa de uma terra 
     .Deus disse a Abrão em Gêneses:13.14e15-Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o Oriente e para o Ocidente...porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Rio Gion
        .Em Gênesis:15.18-afirma-"Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates". Essa é uma terra bastante real. Em momento algum, nem mesmo alegoricamente, o céu é descrito como uma área entre o rio do Egito e o Eufrates.
        .Deus disse a Abrão: Gênesis:15.13e14- "Sabe com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos. Mas também eu julgarei a gente a que têm de sujeitar-se; e depois sairão com grandes riquezas".   Caminho do Céu
        .A partida de Israel em direção à Terra Prometida foi literal porque eles foram para um Egito literal. Depois de 400 anos, eles haviam se transformado numa nação de dois ou três milhões de pessoas, que partiu fisicamente de um Egito literal para uma Terra Prometida literal-- não para o céu.
        .O direito de posse da Terra Prometida é passado adiante Abraão para Isaque, Depois disse a Isaque: Gênesis: 26.3-"habita nela; e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abrão, teu pai."
        +Mais uma vez o direito de posse da Terra Prometida é passado adiante, agora de Isaque para Jacó.
        . Em Gênesis:28.13 Deus disse: "Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti, à tua descendência". É preciso estar numa terra bem real para poder se deitar nela.
Deus prometeu incondicionalmente 
     +A promessa da Terra Prometida foi condicional ou incondicional? Aqueles que pensam que a promessa tenha sido condicional simplesmente não compreendem a aliança de sangue.
     +No antigo testamento vemos três maneira possíveis de se fazer um pacto: o pacto do sapato, o pacto do sal e o pacto de sangue.
     +No pacto de sangue, as partes devem concordar com os termos. Então, as duas pessoas tomam um animal, matam-no, separam a carcaça em duas, no sentido da espinha dorsal, e colocam cada uma das partes em posição oposta, formando um caminho entre elas.
     +As duas pessoas juntam as mãos, recitam o conteúdo do pacto e andam por entre as duas partes do animal sacrificado. O pacto de sangue significa que os participantes foram ligados até a morte e que, se algum deles romper o pacto, se sangue deverá ser derramado como o do animal. O pacto de sangue era um compromisso permanente e incondicional.  
     +Em Gênesis:15, Deus ordena a Abraão que pegue uma novilha, uma cabra, um cordeiro, uma rola e um pombinho; com exceção das aves, cortou todos os outras ao meio. Deus fez Abraão cair num sono profundo--pois nenhum homem pode olhar para Deus e continuar vivo- enquanto se preparava para fazer uma aliança de sangue com Abraão .                                               Testemunha a Glória de Deus...
       +Em seu sono,Gênesis:15.17- Abraão viu " um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços". Sabemos que, no Antigo Testamento, a coluna de fogo significava a presença da glória Shekinah de Deus .
Deste modo, Deus estava se comprometendo incondicionalmente e para sempre, através de uma aliança de sangue, com Abraão e seus descendentes, dizendo: Gênesis:15.18- " à seus descendentes dei essa terra.
       .O Salmo:89.30a37- apresenta uma confirmação de promessa feita a Abraão e sua descendência fora incondicional. Deus diz: "Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.
A PROMESSA DE DEUS SE CUMPRIU 
     +E quanto ao futuro de Israel? Israel renasceu como nação no dia 15/5/1948, quando a ONU-Organização das Nações Unidas, conheceu o Estado de Israel. Este foi um cumprimento de,    
        .Isaías:66.8-Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu a luz seus filhos.
        .Amós escreve o seguinte com relação a restauração de Israel: Amós:9.14e15-"Mudarei a sorte de meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o Senhor teu Deus.
        +Os profetas de Israel declararam que a nação renasceria, que seria reconstruída e que os judeus nunca mais seria removidos. Quando o Messias viesse, ele estabeleceria o seu trono na cidade de Jerusalém e o seu reino não teria fim.



Postado por Admin
Marcadores:Alfa- M- Ômega 
B-M-T-F-O
     


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário