sábado, 10 de março de 2012

OS CRISTÃOS E A TRIBULAÇÃO<-> Capitulo 5 parte1 -UNIVERSO

               Os cristãos terão que passar pela Tribulação ? 
       .Na medida em que nos aproximamos do final do período da graça, não pergunta profética mais importante a ser feita que esta: Os Cristãos terão que passar pela tribulação? 
São quatro pontos de vista; 
         .Há quatro pontos de vista principais : a posição de pós-tribulacionista ou tribulação, afirma que a igreja tem por necessidade de passar por toda Tribulação.
             +A posição semi-tribulacionista ou Tribulação, diz que a igreja vai passar pela primeira metade da Tribulação.
             +A posição pré-tribulacionista ou pré-Tribulação, afirma que a igreja não vai passar por nenhuma fase da Tribulação.
             +Mas, finalmente, a posição do arrebatamento parcial crê ou acredita que os santificados sejam levados antes da Tribulação e que os demais ou seja o restante da igreja passa pelo julgamento.
             .Analisando ou se analisarmos, agora e piamente a posição pré-tribulacionista ou tribulação, crendo eu, ser a biblicamente correta.
Cobertos pelo sangue 
         .Antes de tudo, e, em primeiro lugar, a própria natureza da Tribulação não permite que a igreja passe por nenhuma de suas fases.
             .A Tribulação é um tempo de ira, julgamento, indignação, trevas, destruição e morte.
             .Paulo escreve em: Romanos:8.1-"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".                                                           
             .A igreja já foi purificada pelo sangue de Jesus e não há necessidade de nenhuma outra purificação. A quem ou alguns discordam ou questionam : Os crentes ou cristãos não precisam ser purificados"? 
             . Resposta, sim ou seja: A resposta é sim, mas eles são purificados através da confissão do pecado ou por ter confessado o pecado e por causa do sangue de Jesus Cristo, não por causa do sofrimento pessoal. O pecado não é tudo, mas  tudo é o sentimento.
            ..1João:1.9"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
                   
O sal vence a Satanás 
        .Outra razão para crer na posição pré-tribulacionista ou Tribulação que biblicamente é correta é o que ensina Paulo em ...
            +2Tessalonicense:2- Os crentes de Tessalônica estavam experimentando grande perseguição e queriam saber se a perseguição pela qual passavam era parte da Tribulação e se Paulo estava certo quando lhes disse em sua em sua primeira epístola que os cristãos não passariam pela Tribulação.
            .2Tessalonicense:2.2-"Não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se processe de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.

            .P
aulo diz que não estão na Tribulação. Ele escreve: v.3-"Isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostásia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição."
            +O "homem da iniquidade" é o Anticristo, que virá dos Estados confederados da Europa, a forma final de poder mundial gentílico.
            +v.7-O Anticristo não surgiu, "o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém". 
            .Quem está detendo Satanás de apresentar o Anticristo ao mundo de Deus? É a Igreja, o sal da terra, que derrota a corrupção. Quando o Senhor Jesus aparecer de braços abertos nas nuvens do céu para tirar a Igreja da Terra, Deus não mais deterá Satanás e pode dessa forma cumprir seu propósito de dominar o mundo<>mas não antes que seja arrebatada a Igreja da Terra.
A Igreja que reina 
         .Uma outra razão pela qual creio que a posição pré-tribulacionista ou pré-Tribulação é biblicamente correta.
             +escreve João em Apocalipse:4.4-"Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles,vinte e Quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro.
             .Notemos que esses anciãos estão assentados, vestidos e coroados. Isto é claramente o símbolo da Igreja . Lemos em Efésios:2.6-"nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus". e lemos em Apocalipse:19.8"Pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandescente e puro". E lemos também em 2Timóteo:4.8-"Já agora a coroa da justiça me está guardada,a qual o Senhor, reto juíz, me dará naquele Dia; e ...a todos quanto amam a sua vinda.
            .Esta pergunta é crítica: Quando a Igreja será vista no céu em sua posição glorificada? Resposta: Será vista no início da Tribulação que João descreve em Apocalipse: 19.4-Será vista no céu, vestida e coroada. Dessa forma o Arrebatamento precederá a Tribulação.
Vingança para os ímpios 
          .Outra razão pela qual creio que a posição pré-tribulacionista ou pré-Tribulação é verdadeira é o que escreveu Paulo em ...
               .2Tessalonicense:1.7e8-que fala em dar a "vós outros, que sois atribulados, alivio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus,"mas "tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus." A ira de Deus durante a Tribulação será derramada sobre "aqueles que não obedecem a Deus,"não sobre a Igreja.
               .2Pedro:2.7-Deus salvou a Ló da destruição de Sodoma e Gomorra, porque ele era um homem justo. sendo ele um homem justo, os anjos lhe Quando o Senhor Jesus aparecer de braços abertos nas nuvens do céu; sinodeluz.blogspot.com: Deus não mais deterá satanás disseram:
                .Gênesis:17.22-Livra-te,salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças... pois nada posso fazer, enquanto não tiveres chegado lá".
                +A presença de um homem justo retardou a ira de Deus. Da mesmo maneira, a Igreja terá de ser removida antes que a ira de Deus possa ser derramada sobre a Terra.
 

             
             
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário