quinta-feira, 22 de março de 2012

UNIVERSO<-> DEUS REALMENTE ABENÇOA ISRAEL? <-> Capítulo- 10 .

         Deus realmente abençoa aqueles que abençoam Israel? 
      .Embora pouco conhecido da igreja, há um princípio divino que se inicia em Gênesis e prossegue por toda a Escritura. Deus abençoa os gentios através do povo Judeu. +Deus disse a Abraão:
         .Gênesis:12.1a3-"Sai da tua Terra, da tua parentela e da Casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei;
         +12.2-de ti farei uma Grande nação, e te abençoarei e te engrandecerei o nome.
         .Gênesis:12.3-Sê tu uma Benção! "Abençoarei os que te abençoarem e Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.
      .A norma de Deus em relação ao anti-semitismo está clara nestes versículos. Ele prometeu derramar suas a Bençãos sobre aqueles que Abençoarem o povo Judeu e Israel; e prometeu Amaldiçoar aqueles que são anti-semitas.
Bençãos para um gentio empregador... 
      .O princípio de que Deus abençoa os gentios por meio do povo Judeu é demonstrado na história de Jacó e Labão, Gênesis: 29-31. 
         .Gênesis:29.1e2-Pôs-se Jacó a caminho e se foi a Terra do povo do Oriente. Olhou, e eis um poço no campo e três rebanhos de ovelhas deitadas junto dele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia grande que tapava a boca do poço.
         .Gênesis:29.9a12-Falava lhes ainda, quando chegou Raquel com as ovelhas de seu pai. + 10-Tendo visto Jacó a Raquel, filha de Labão, irmã de sua mãe, e as ovelhas de Labão, chegou-se e removeu a pedra da boca do poço e deu de beber ao rebanho de Labão, irmão de sua mãe.
        +11-Feito isso, Jacó beijou a Raquel e erguendo a voz, Chorou
        +12-Então, contou Jacó a Raquel que era parente de seu pai, pois era filho de Rebeca; ela correu e o comunicou a seu pai. +13-Tendo Labão ouvido as novas de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, abraçou-o e beijou-o e o levou para casa. E contou Jacó a Labão os acontecimentos de sua viagem.
        .Gênesis:29.14- 14-Disse-lhe Labão : De fato, és meu osso e minha carne. E Jacó, pelo espaço de um mês, permaneceu com ele. +15-Depois, disse Labão a Jacó: Acaso por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me qual será o teu salário? 16- Ora, Labão tinha duas filhas: Lia, a mais velha; e Raquel, a mais moça.
        .Gênesis:29.18-Jacó amava a Raquel e disse: Sete anos te servirei por sua filha mais moça Raquel.
        +19-Respondeu Labão: Melhor é que eu ta dê, e4m vez de dá-la a outro homem; fica, pois, comigo.
        +20-Assim por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram pareceram poucos dias, pelo muito que a amava.
        .Jacó concordou em trabalhar sete anos para Labão para conseguir a mão da bela Raquel em casamento. + Labão enganou Jacó e deu a ele a sua filha Lia em casamento. Jacó foi forçado a trabalhar mais sete anos para poder se casar com Raquel. Sendo ao todo quatorze anos de trabalho.
        .Labão também mudou o salário de Jacó dez vezes e começou a olhar de modo desfavorável [com maus olhos, olho grande, com inveja] para Jacó, e assim que resolveu partir com Lia, Raquel e todas as suas posses.
       .Ao ouvir isso, Labão correu atrás de Jacó, pedindo-lhe que ficasse, Jacó disse: "Você mudou meu salário dez vezes, sendo cada vez para me ferir mais, além de ter me enganado, dando-me sua outra filha como esposa.
       .Labão o gentio empregador disse: Gênesis:30.27-"Ache eu mercê diante de ti, fica comigo. Tendo experimentado que o Senhor me Abençoou por amor de ti". 
       .Labão foi um dos primeiros a reconhecer que Deus Abençoa os gentios através do povo Judeu.

Benção para uma nação gentía 
      .Uma segunda menção desse princípio é o de José um jovem Judeu que foi vendido à terra do Egito por seus irmãos ciumentos, invejosos, mas que se tornou primeiro ministro-Governador daquela Nação. Ele anteviu sete anos de Fartura e sete anos de Fome. Nos sete anos de Fartura, construiu armazéns e estocou grãos para os sete anos de de Fome.
         .Quando os sete anos de penúria chegaram, o Egito, sob a liderança de José, tornou-se alvo de inveja do Mundo. O Mundo gentio foi poupado da Fome por causa de um escravo Judeu que se tornou primeiro ministro-Governador.
         .Jesus também apoiou o princípio de que Deus abençoa os gentios através do povo Judeu ao dizer:                
         João:4.22- A Salvação vem dos Judeus. Foi o povo Judeu que transmitiu aos gentios a Palavra de Deus, os Patriarcas, os Profetas, Jesus e os Apóstolos. Remover do cristianismo a contribuição dos Judeus é acabar com o cristianismo.
Bênçãos para um revolucionário gentio 
      .Durante a Revolução Americana, George Washington e o exército continental estavam famintos e um frio na neve do Forte Hyam Salomon, um banqueiro Judeu da Filadélfia conseguiu que judeus dos EUA e Europa, fizessem uma contribuição de milhões de dólares a George Washington.
         .Essa oferta mudou o rumo da guerra, e o general Washington derrotou os inimigos britânicos.
         +Washington tão satisfeito e grato pela contribuição dos Judeus para o nascimento dos EUA, que instruiu e orientou aqueles que estavam desenhando a cédula-nota de um dólar para que gravassem um tributo ao povo Judeu sobre a cabeça da águia americana : a estrela de Davi, cercada pelo brilho da glória  Shekinah, a glória de Deus...
Bençãos para um soldado gentio 
      .Lemos em Lucas:7-Certo centurião, ouvindo sobre Jesus Cristo, o Rabi que curava, quiz que ele fosse a sua casa a fim de orar por seu servo doente, enviou-lhe alguns anciãos Judeus, pedindo -lhe que viesse curar o seu servo.
      .Era proibido aos Judeus Justos entrar na casa de gentios. +O centurião perguntou aos anciãos Judeus como faria para Jesus Cristo vir a sua casa? Estes chegando à Jesus com instância suplicaram, dizendo: 5-Ele é digno de que lhe faças isso; porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo edificou a sinagoga.
     
      .O Centurião abençoara a nação de Israel e o povo Judeu com ações práticas de bondade. Jesus foi com os Anciãos e orou pelo servo do centurião que foi  Curado.
Benção para um benfeitor gentio. 
      .Em três oportunidades em Atos:10.22-A Bíblia cita que Cornélio, um centurião romano que vivia em Cesareia e que dera diversas ofertas ao povo Judeu, era um "homem reto e temente a Deus e tendo bom testemunho de toda a nação Judaica" Cornélio era um homem justo que se beneficiou do princípio "Abençoarei os que te Abençoarem". Qual foi esta benção?
        .Deus deu ao Apóstolo Pedro uma visão de um Lençol descendo do céu, seguro pelas quatro pontas, contendo toda sorte de animais quadrupedes, répteis e aves. Essa visão foi responsável pela ruptura da barreira que impedia os Judeus de se associarem aos gentios nas ocasiões espirituais
        .Pedro foi a Casa de Cornélio, um gentio, pregou o evangelho, e aqueles que estavam na Casa de Cornélio foram Salvos e Cheios do Espírito.
        +Atos:10.44e45-"Ainda Pedro falava estas coisas quando Caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a Palavra. E os Fiéis que eram da Circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo.
         .O que tornou isso possível? Um Centurião romano<->portanto, um Gentio<->abençoou o povo Judeu; Deus abriu as janelas do céu e derramou sobre ele e sua Casa  Bençãos Tais que não podiam ser Contadas.

VIGIAI E ORAI...JESUS ESTÁ VOLTANDO ...   LEIA A BÍBLIA ! ! ! 
     


      




Nenhum comentário:

Postar um comentário