sexta-feira, 16 de março de 2012

UNIVERSO >< GUERRA SANTA <->Capitulo 7<-> parte-1

                    O que será Guerra Santa de Jerusalém? 
Não existe cidade como Jerusalém 
       .Jerusalém. Não há outra cidade na face da terra como ela. Há cidades conhecidas por sua extensão, seu clima e beleza, ou ainda por sua força industrial. Só que nenhuma se compara em majestade a Jerusalém.
          +Porque? Porque Jerusalém é a cidade de Deus, a capital da nação que Deus criou por sua palavra
          .Gênesis:12.1a3-Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.
          +2-de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção.
          +3-Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
          .Gênesis:13.14-Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde  onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; e com a qual ele mais tarde estabeleceu um laço eterno, um pacto de sangue incondicional
         .Gênesis:15.8a18- Perguntou-lhe Abrão: Senhor Deus, como saberei que hei de possuí-la?
         +9-Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho.
         +10-Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves.
         +11-Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava.
O Senhor entra em aliança com Abrão 
.Gênesis:15.12-Ao pôr do sol, caiu profundo sono sobre Abrão, e grande pavor e serradas trevas o acometeram.
      +13-então lhe foi dito: Sabe, com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos.
      +14-Mas também eu julgarei a gente a que tem de sujeitar-se; e depois saírão com grandes riquezas.
      +15-E tu irás para os teus pais em paz; serás sepultado em ditosa velhice.
      +16-Na quarta geração, tornarão para aqui; porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos amorreus.
      +17-E sucedeu que, posto o sol, houve densas trevas; e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo passou entre aqueles pedaços.
      .Gênesis:15.18-Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates;
       .Esta é a cidade que Deus escolheu para sua habitação:
      +2₢:6.6-"Mas escolhi Jerusalém para que ali seja estabelecido o meu nome... nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias...nessa casa e em Jerusalém, que escolhi ... porei o meu nome para sempre.
      +2₢:7.16-O rei Davi, o homem segundo o coração de Deus, o homem que expulsou os Jebuseus de Jerusalém, nela reinou por muitos anos .
      +2₢:33.7-Também pôs a imagem de escultura do ídolo que tinha feito na casa de Deus, de que Deus dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre.
      .Também os filhos de Corá escreveram sobre a cidade de Deus com uma paixão santa dizendo:
      .Salmo:48.1-2,8-"Grande é o Senhor e digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus. Seu santo monte, belo e sobranceiro, é a alegria de toda de toda a terra; o monte Sião, para os lados do Norte, a cidade do grande Rei.
      +Como temos ouvido dizer, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a estabelece para sempre.
      .O mais apaixonado verso da Bíblia referente a Jerusalém foi escrito por Davi.
      +Salmo:137.5e6-Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua no paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir Jerusalém a minha maior alegria.
      +Davi era músico e cantor. Com estas palavras, ele estava dizendo que, caso se esquecesse de Jerusalém e dos propósitos de Deus para aquela cidade, ele preferia que sua mão direita não tivesse mais de tocar sua harpa <-> uma das coisas que ele mais apreciava <-> e que não mais pudesse abrir sua boca para cantar.
      +Um músico que não pode tocar, e um cantor incapaz de cantar trata-se de alguém que perde o propósito da vida ou o motivo de viver. Do mesmo modo, o homem que se esquecer de Jerusalém, coração e alma de Israel,não tem razão para continuar vivendo.
      .Jerusalém é um monumento à fidelidade de Deus.Davi escreveu:
Salmo:125.1e2-"Os que confiam no Senhor são como como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora-já- e para sempre.
      .Jerusalém é um testemunho vivo a todos os crentes de que não pode ser abalada pelas tempestades da vida, pois está abrigada nos braços de Deus, assim como Israel está protegida pelos montes.
Jerusalém, o centro da guerra                  Muro das lamentações
      .Haverá uma guerra em Jerusalém, a despeito das promessas de proteção feitas por Deus. Desde seu início ela tem sido uma cidade de conflito e controvérsia. Jerusalém foi conquistada e reconquistada 48 vezes. unificada. Pela primeira vez em dois mil anos, os judeus de
         .Seu nome é mencionado na Bíblia 811 vezes. Em nossa geração, a cidade de Jerusalém, que estava dividida entre judeus e jordanianos, foi conquistada pelas forças de defesa Israelenses na guerra dos Seis Dias, sendo assim todo mundo puderam ir ao Muro Ocidental para orar.         27/09/2011-ONU
         .Não é lógico, portanto, pensar que se Deus criou Israel por sua palavra, se Deus jurou defender Israel e se Deus escolheu Jerusalém como sua habitação na terra, então aqueles que lutam contra Israel estão na verdade lutando contra Deus? Zacarias escreve; 27/09/2011-Jerusalém
             .Zacarias:14.2e3-"Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas, metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade. Então, sairá o Senhor e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha.
         .Nos últimos dias, pouco antes da segunda vinda de Cristo, as nações do mundo se reunirão para lutar contra Jerusalém, e Deus vai defender a sua habitação na terra.        estado de decomposição
         .Zacarias:14.12- registra que; "esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a carne se apodrecerá, estando eles ainda de pé, apodrecer-se-lhes-ão os olhos nas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca.
         +Eu quero crer que esta descrição feita por Zacarias é de um ataque nuclear, que gera um calor de aproximadamente de um milhão de graus Celsius em menos de um segundo. É assim que nossas línguas e olhos se dissolveriam em nossas bocas e órbitas antes mesmo de nossos corpos caírem no chão.
Jerusalém, a capital do milênio 
      .Jerusalém será o que já é o centro do universo durante o reino milenário. Zacarias escreve:14.16-"Todos, eu disse todos, escrevo Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos". 
        .Quando Jesus Cristo retornar à Terra, ele estabelecerá O seu trono na cidade de Deus<-> Jerusalém. Reis e rainhas, príncipes e monarcas virão à Cidade Santa, Filipenses:2.10e11-"para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai."  


Se ainda não sabiam, saibam agora: Jesus Cristo Vem! ! ! 
Os dias estão próximos, vejam os últimos acontecimentos! 
                     Jesus  está  Voltando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário