quarta-feira, 28 de março de 2012

UNIVERSO<->INFERNO O QUE È E ONDE FICA? Capítulo-14

                    O QUE É O INFERNO E ONDE FICA? 
     .Numa sociedade humanista Secular onde não há certo absoluto nem errado absoluto, muitas pessoas subestimam e até fazem pouco caso do conceito de inferno literal como um lugar de julgamento eterno.
          +Examinemos a Palavra de Deus para buscar fatos e entendimentos relativos ao inferno.
          1-O inferno é um lugar literal. Lucas:16.19e20- Jesus disse que: Ora, havia certo homem rico que se vestia de purpura e linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. 20-Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele.
          +Note que Jesus disse "havia". A histyória relata a experiência real de dois Mendigos: um Mendigava nesta Vida; e o outro, na Próxima.
          2- O ensinamento de Cristo com respeito ao inferno confirma a diferença extrema da eternidade para o Justo e para o impio.
         +Este ensinamento não é uma Condenação da riqueza; é uma Condenação de qualquer pessoa que rejeite o Jesus Cristo.
         3- O ensinamento de Cristo confirma que os salvos antes do Calvário eram levados pelos anjos para o Paraíso. Após o Calvário, o Justo vai para o céu.
        + Lucas:16.22-A seguir, dirigiu-se aos discípulos: Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o Vereis. e 23.43-Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

         +2Corintios:5.8- Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. Filipenses:1.21a24-Porquanto, para mim, o viver é Cristo, o morrer é lucro. 22-Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. 23-Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.24-Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne.
         +Apocalipse:6.9a11-Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam.
         +10-Clamaram em grande voz,dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
         +11-Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram.
          4-O inferno é um lugar de tormento eterno Lucas:16.23a28- No inferno estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
          +24-Então clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.< feito para o diabo
          +25-Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém,aqui, ele está consolado; tu em tormentos.
          +26-E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
          +27-Então, replicou: Pai, eu te imploro que mandes à minha casa paterna,
          +28-Porque tenho cinco irmãos; para que lhes de testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.                                                                                  Aqui o fogo é quente ! ! !
          .Deuteronômio:32.22-Porque um fogo se acendeu no meu furor e arderá até o mais profundo do inferno; consumirá a terra e suas messes e abrasará os fundamentos dos montes.
          +2Samuel:22.6- Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.
          +Isaías:14.9a11-O além, desde o profundo,se turba por ti, para te sair ao encontro na tua chegada; ele, por tua causa desperta as sombras e todos os príncipes da terra e faz levantar dos seus tronos e todos os reis das nações.
         +10-Todos estes respondem e dizem: Tu também, como nós, estás fracos?E eis semelhantes a nós?
         +11-Derribada está na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos e os vermes são a tua coberto                           Aqui não há trégua ! ! !
         .5-O Inferno é um lugar sem misericórdia. O homem rico gritou no Inferno, dizendo: Lucas:16.24-"Tem Misericórdia de mim! E manda a lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua; porque estou atormentado nesta chama
     .6-O Inferno é um lugar sem escapatória, Jesus ensinou Lucas:16.26-"E além de tudo está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de Lá para nós". 

     .7-Lucas:16.28-As pessoas no Inferno terão consciência das pessoas na terra. Jesus disse que o homem rico gritava, porque tenho cinco irmãos, para que [Lázaro] de Testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
        .8-As almas são Imortais no Inferno e no Céu. Lucas:16.29a32-Respondeu Abraão: Eles tem Moisés e os profetas; ouçam-nos.
        +30-Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.    +31-Abraão, porém, lhe respondeu: se não ouvirem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixará persuadir, ainda que ressuscite alguém, dentre os mortos. e+ 1Pedro:3.4, Lucas:20.38, 2Corintios:5.8 
        .9- O Inferno está Localizado "nas profundezas da terra [a partir do firmamento, o terceiro céu, onde satanás tem o seu trono, o principado um pouco mais abaixo a potestades entre as nuvens e os dominadores deste mundo aqui em meio aos mortos aguardando o dia em que serão lançados no lago de fogo, ai sim na profundeza.
         +Salmo:63.9-Porém os que me procuram a vista para destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra. +Efésios:4.8- Por isso diz: Quando ele subiu às alturas levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.
         +Mateus:12.40-Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra.
         .10-2Pedro:2.4 e Judas:6e7-Satanás, os anjos caídos, os demônios e todos os ímpios serão colocados no inferno eterno pela mão de Deus como julgamento, por rejeitarem a Jesus Cristo como o Filho de Deus.
         .11-O Inferno não deve ser confundido com o lago de fogo. Nesta vida os ímpios morrem e vão para o inferno [tornam a morrer-mundo dos mortos-Hades cemitério que eram sepultados a sete palmos em  baixo ou dentro da terra, hoje 3,5 palmos] Onde ficam aguardando até que sejam trazidos ao Grande Trono branco para o Julgamento final perante Deus e sentenciados ao lago fogo à quatro vezes a profundidade que ha entre o céu que vemos e a terra em que pisamos.
         .Apocalipse:19.20-Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados no lago de fogo que arde com enxofre.
        .Apocalipse:20.10-O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta ; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.                                    aqui é a profundeza -Inferno total de onde ninguém sai...
        .Apocalipse:20.14e15-Então, a morte e o Inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte , o lago de fogo. E se alguém não foi achado no Livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

Aqui é o Fim do qual não há mais esperança.
não há mais chance.
Aqui é onde o tormento é eterno e não se tem mais o que falar porque é tempo do fim...
         
        

     
   

Um comentário:

  1. O QUE É INFERNO?
    INFERNO: É o destino final dos ímpios, que trás como tradução grega Gehenna, que deriva do nome hebraico como vale de Hinom, que é um Vale que fica ao sul(fora) de Jerusalém, que também é chamado ou conhecido como "vale dos filhos de Hinom". A tradição mulçumana o identifica como sendo vale do cedrom, mais provável que seja o uádi al-Rababi cidade ao sul que na época de Jeremias fazia menção por ser lugar em que no tempo do AT era oferecido sacrifícios de crianças a Moloque, 2 Cr:28.3-Também queimou incenso no vale do filho de Hinom e queimou a seus filhos segundo as abominações dos gentios(nobres) que o Senhor lançara de diante(tirou,do meio, expulsou, fez cair) dos filhos de Israel, e depois se tornou lugar de queima de lixo, e cadáveres de criminosos e animais. Depois nos termos judaicos, geena passou a significar o lugar de punição dos pecadores por meio de fogo, Jeremias:7.31-Edificarei os altos de Tofete(lugar alto no vale do Hinom, do lado de fora de Jerusalém, onde se ofereciam crianças em sacrifícios pagãos.) para queimarem a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei , nem me passou pela mente.7.32- Portasnto, eis que virão dias, diz o Senhor, em que já não se chamará Tofete, nem vale do filho de Hinom, mas o vale da Matança, os mortos serão enterrados em Tofete por não haver outro lugar. 7.33- Os cadáveres deste povo servirão de pasto às aves dos céus e aos animais da terra, e ninguém haverá que os espantes. A idéia geral de fogo expressaro julgamento divino também se encontra no AT: Dt:32.22- Porque um fogo se acendeu no meu furor(delírio violento) e arderá até o mais profundo do inferno, Consumirá a terra e suas messes e abrasará(tornar-se como em brasa) os fundamentos dos montes.E do 2º filho de Davi nascido em Hebrom, com Abigail, ex mulher de Nabal, a Carmelita, Daniel:7.10- Um rio de fogo manava( saía) de diante dele, milhares e milhares o serviam, e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal e se abriram, os livros. Triste é imaginar este lugar, cuja retratação é sempre horrível de se vê e é para se ver somente de forma espiritual, formado como habitação do diabo e seus anjos que são os demônios, é visto: No NT, o inferno é tratado como um lugar de fogo inextinguível( que não se apaga Mc:9.43ss) e aqueles ou aquilo que vai parar lá é como verme que não morre, sofre um sofrimento sem fim. É um lugar de trevas exteriores(parte de dentro) onde haverá choro e ranger de dentes(Mt:8.12) O Inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, Mt:25.41

    ResponderExcluir