sexta-feira, 23 de março de 2012

UNIVERSO<->O TRIBUNAL DE CRISTO<->Capítulo-11

                             O que é o Tribunal de Cristo?
Uma Ordem Judicial divina 
      .O apóstolo Paulo garante que todo o crente ficará perante Deus no tribunal de Cristo. Ele diz: 2Coríntios:5.10"Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do Corpo". 
         .Isto não poderia se referir  aos incrédulos, porque incrédulos não te3m lugar no céu e estão separados de Deus para Sempre: 2Coríntios:5.4-"Nós" são aqueles cuja "mortalidade será absorvida pela Vida", aqueles que serão ressuscitados e aqueles que um dia "deixarão o Corpo e habitarão com o Senhor."Não haverá exceções. Paulo escreve: "Importa que todos nós Compareçamos."Todos os que receberam Jesus Cristo comparecerão ao tribunal de Cristo.
        .Paulo descreve um cenário olímpico com o qual o atleta Campeão é levado aos Juízes para o prêmio, a Coroa de folhas na Cabeça.
+1Pedro:5.4-Da mesma maneira os Cristãos correm uma corrida que é posta perante eles para receber a coroa "Imarcescível". 
        .No final do v.10-Paulo usa as palavras "bem ou mal". Isto não é uma referências a Justiça e pecado. ´
        + É uma referência a ser aceito ou não aos olhos de Cristo. Para determinar esta aceitação aos olhos de Deus, "devemos aparecer diante, do Julgamento de Cristo". 
        1Samuel:16.7-A Bíblia diz que "o "homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração". 
Sua motivação será mostrada diante de Todos no Tribunal de Cristo.
O Julgamento com motivação 
    .Paulo escreve em 1Coríntios:3.13-"a Obra de cada um está sendo revelada pelo Fogo; e qual seja a Obra de cada um, o próprio Fogo o aprova."
      .Perceba que Paulo apresenta em 1Coríntios:3.12-seis diferentes materiais de construção que refletem o que é aceitável e inaceitável para Deus.  Ouro, Prata e Pedras preciosas na presença do fogo consumidor ficam mais puros e resistentes.
Madeira, feno e Palha se tornam um monte de cinzas inúteis.
      .Quando ficarmos perante Jesus Cristo no seu Tribunal, nossa motivação<->não o quanto produzimos na Terra<->será provada pelo fogo. Se nossa motivação for menos do que pura, será consumida pelo fogo. Se nossa motivação for pura, ela será como Ouro, Prata e Pedras Preciosas.
      .Paulo Confirma novamente que isto não é questão de ser Salvo ou Perdido; é questão de galardão.
     .Paulo escreve em 2Coríntios:3.14e15-"Se permanecer a obra de alguém ...esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia , como que através do fogo.""Porque importa que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo:sinodeluz.blogspot.com: para que cada um receba 2º o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário