sábado, 14 de abril de 2012

REFLITA NESSA PALAVRA

                         Quando da vaidade da Sabedoria 
Então, vi que a Sabedoria  é mais proveitosa do que a estultícia, quanto a luz traz mais proveito do que as trevas.

Os olhos do sábio estão na cabeça, mas o estulto anda em trevas, contudo, entendi que o mesmo lhes sucede a ambos ou seja tanto a um quanto a outro.




                                                              "DE OLHO NISTO" 
E o Dragão, A antiga Serpente, que é o Diabo e Satanás.                      
 Dragão sm. Monstro Fabuloso, representado em geral com cauda de serpente, com garras e asas


Aspide- Certa Vibora da Euro

Àspide sf e m. Certa Víbora da Europa, que também é uma Certa Cobra: De nome comum aos ofídios que inclui de espécie venenosa.

                                           
                                  Serpente Venenosa não Americana; nome que se dá aos ofídios, sobretudo das espécies peçonhentas,  CASCAVEL sm; Cobra venenosa, com uma espécie de guizo ou chocalho na ponta da cauda boicininga(bras), também conhecido no sentido figurado como: mulher de mau gênio.


No Brasil O URUTU CRUZEIRO sf e m. Cobra venenosíssima com manchas cruciforme( em forma de cruz, crucial, cruel-que se compraz em fazer mal) na cabeça ; cruzeiro, fato que algumas pessoas se faz apresentar desenho em forma de cruz na cabeça como simbolo de juramento de que se não matar, aleja. Seu habitat é no Sul e Centro Sul, é da família das jararacas, surucucu, entre outras. Sua picada é mortal, dado ao seu veneno fatal que deixa o local da picada cheio de mucosas, chegando ao estado de putrefação e
m poucos dias, levando a vítima a ter que amputar a parte atingida ou até a morte; Tal como diz o juramento ou praga...
ASSIM DIZ: EU ME CHAMO URUTU, MORO NA BEIRA DO BREJO sm(terreno agreste que só dá urzes,( pântano sm-terras baixas e alagadiças, pul, brejo, charco, tremendal, pantanoso, era usado para plantio de arroz), ONDE BATER MINHAS FERRAGENS< QUANDO NÃO MATO, ALEJO; TRAGO A CRUZ NA TESTA, E LEVO MORTO PARA O CAIXÃO.

Áspide-Cobra -Cascavel, Cabra- Cobra Venenosa- Guizo-Chocalho-Serpente-Urutu-Surucucu-Jararaca-

                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário