segunda-feira, 2 de abril de 2012

UNIVERSO<->UM DIA PARA TUDO <->Capítulo-17...

                      O que é o Dia do Engano?
"Quado sucederão estas coisas?" 
      .Os discípulos vieram a Jesus e fizeram três perguntas, iniciando assim o discurso no Monte das Oliveiras. A primeira pergunta foi:
         +Mateus:24.3-No monte das Oliveiras, achava -se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século? Que sinal haverá da tua vinda e da Consumação do século?
          +Mateus:24.4e5-"Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu Sou o Cristo, e enganarão a muitos
     .Ele continua confirmando que o engano seria o principal problema da Última Geração e diz:
       +Mateus:24.24-"Porque surgirão falsos Cristos e falsos Profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Paulo escreveu: 
     .2Tessalonicenses:2.3-Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não vos acontecerá sem que primeiro venha a Apostasia-abandono de crença e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição.

As Três partes do engano 
    .Esses versículos Confirmam que o engano será o maior problema dos últimos dias. Uma outra fonte de engano é o auto engano. A Bíblia diz: 
        1João:1.8-"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.

.Há três elementos no engano; João:17.17-Há primeiro uma falta de Confiança total em Deus e sua liderança, Autoridade e Palavra. <Mas a Palavra de Deus é verdade. e ele próprio João:14.6- é "o Caminho, a Verdade e a Vida"
     .segundo elemento do engano é a rebeldia. Assim como Jonas, Você sabe o que tem de fazer, mas simplesmente não faz. A Bíblia diz: Tiago:4.17-"Portanto, aquele que sabe que fazer o bem e não o faz nisso está pecando "             A SEITA
     .O terceiro elemento do engano é a rejeição do amor de Deus. Todas as Seitas são destituídas de amor. Elas são Cruéis, Dominadoras, de espíritos maligno e Críticas em relação as demais pessoas, exceto em relação a si mesmas. A Bíblia diz: 
       +Romanos:13.10-"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor". 1João:4.8- "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor". Jesus disse em
       +João:13.34-"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros".Uma Igreja sem o Amor de Deus nada mais é do que uma Seita sem amor.
     
.No início o Engano oferece aquilo que é desejável, mas ao final, ele destrói. Satanás veio até Adão e Eva no paraíso e perguntou: "Você Quer Ser Igual a Deus?"Isto era Algo desejável no Início. Quando Adão e Eva comeram o fruto proibido, eles foram retirados do paraíso e jogados num mundo que Deus acabara der amaldiçoar.
   
  .Quando Davi, do terraço de sua casa, viu Bate-Seba tomando banho nua, ele a desejou. Um relacionamento sexual era algo desejável no início, mas quando ele engravidou Bate-Seba e conspirou para que seu marido Urias fosse morto, o Julgamento de Deus veio sobre ele.
       +2Samuel:12.10-Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
       .Por que Deus permite que o Engano permaneça na Terra? Todas as Igrejas do Novo Testamento sofrem engano em seu meio . Jesus orou: João 17.15- "Não peço que tires do mundo, e sim que os guardes do mal."
   +Deus permite que o engano nos leve até a Palavra para que cada um de nós seja 2Timóteo:2.15-"aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade
       +Quando as heresias, falsas doutrinas ou cultos pregarem outro evangelho, aqueles que são aprovados se posicionam ousadamente e desmascaram o engano

Nove tipos de engano     Há nove tipos de engano.          Igreja Anglicana


       .1.Engano Religioso; Paulo ensina em-COLOSSENSE:2.16-"Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados"1Timoteo:4.1-Ora, o Espírito afirma  expressamente que, nos últimos tempos, alguns se apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.
       +1Timóteo:4.2-Pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.
       +1Timóteo:4.3-Que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fieis e por quantos conhecem plenamente a verdade.
       +1Timóteo:4.4-Pois, tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável,
       +porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado
Jejum sem Santidade é um exemplo de engano religioso., Proibição as pessoas de se Casarem é um exemplo de engano religioso. O declarar as pessoas santas para manter regras de Justiça dos homens é engano.
       .2.Engano Doutrinário
O Engano doutrinário ocorre quando as pessoas abandonam o significado simples da Palavra de Deus. Um exemplo de engano doutrinário é o daqueles que dizem: Não temos necessidade de batismo nas águas  porque o ladrão na cruz não foi batizado."Resposta-minha Resposta é "Crucifique-se e estará ou nós o Isentaremos do batismo nas águas, Enquanto isso entre no Tanque
     .3.Engano Ético:-Este é quando os Crentes professam o Senhorio de Jesus Cristo mas ignoram com falso testemunho em seguida ou seja mentem em seus negócios.
          .4.Engano Moral.O Humanismo secular é a pedra angular do engano moral. Ele fala:"Se lhe dá prazer, então faça!"Mas a Palavra de Deus, ou as Escrituras diz:Mateus:4.4" Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus."
       .5.Engano Intelectual. O engano Intelectual é quando um indivíduo crê que suas opiniões, formadas pelo seu intelecto, são iguais ou superiores aos ensinamentos da Palavra de Deus.
          .6.Engano Fanático; Jesus ensinou: João:16.2"Mas vem a hora em que todo o que vos matar Julgará com isso tributar Culto a Deus."Os homens das cruzadas e os líderes da Inquisição Espanhola são exemplos históricos de engano fanático.
     

        .7.Engano Místico:.Ter visão ou Sonhos, visões, anjos ou "luz brilhante"não significa que você tenha tido uma visitação de um anjo ou de Jesus Cristo. Paulo diz que 2Corintios:11.14"O próprio Satanás se transforma em anjo de luz ".Tudo que o inspirar fazer qualquer coisa contrária à Palavra de Deus é demoníaco.
         .8.Engano Sexual. O engano Sexual é a Crença ou Filosofia que rejeita o relacionamento monógamo ordenado por Deus entre um homem e sua esposa como o único relacionamento Sexual aceitável.
        .9.Engano Espiritual:.Quando os Crentes se enchem de enfado em relação à disciplina da Palavra de Deus e começam a praticar coisas opostas à ortodoxia ao Novo Testamento. Isto representa a gênese do engano espiritual. 


JESUS  ESTÁ VOLTANDO- SAIBA MAIS- LEIA A BÍBLIA


     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário