quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EFEITOS DAS GRANDES ALTITUDES-Páginas do Face

                                   




                                       Grandes Altitudes;
     Damos início a uma série de escritas sobre Alturas e Altitudes, trazendo, ao conhecimento de onde estas se localizam, quais são seus Efeitos; Danos ou Benefícios e como lidar com eles, sabendo de antemão que tudo e qualquer coisa que ocorre em nossas vidas vem daquele que criou; querendo ou não, aceitando ou não está tudo relacionado com Deus; não do que Somos;Vemos; Ouvimos; e Falamos poderia ocorrer sem que ele Deus o criasse e o fez a partir do Universo formado pela Palavra de Ar, Água, Fogo e Terra será feito Edições Sobre a Palavra de Deus-Religiosa; para levar para a Igreja quando se tratar de causa espiritual; para Ler,Meditar e Falar a Palavra de Deus à luz da Bíblia a fim de Ganhar Almas para o Reino de Deus e, ou encaminhar para pagina Hospital quando o assunto se tratar do física ou do corpo.
      Grandes Altitudes; porque começar por altitude? esta é a pergunta que se faz quando se procura saber: Quem Somos ? De Onde Viemos e para Onde Vamos e que se desejarem saber encontra-se minuciosamente no Sinodeluz. blogspt.com com O início ocorrendo à mais de 8.000metros de Altitude e para aqueles que habitam nos lugares baixos não habitam no esconderijo do Altíssimo e se desejarem chegar até ele, mesmo sabendo que lá nas alturas não há lugar para tamanha imundícia como nós é bom nos prepararmos para que se nos consertarmos com ele Deus, nos limpando de toda sujeira e nos entregarmos de Corpo Alma e Espírito chegaremos Lá no Infinito das Alturas onde ele Deus criou e por desobediência foi expulso ou fomos expulsos para cá e a maioria dos habitantes da terra estão no mais baixo lugar se Ouvir e Obedecer deve se preparar para subir.
Os Efeitos das Altitudes: 
      Quem desce ou desembarca numa ou em uma cidade de altitude elevada é habitual ou costuma sentir de início ou logo de cara o impacto do rarefeito em nosso organismo.
Em alguns casos os efeitos são perigosos, como no caso de nós brasileiros passar pelo desconforto que leva até ao desmaio em altitude como do país boliviano na cidade de La Paz do presidente Evo Morales que fica à 3.600metros e chegar  bem deve-se iniciar com altitudes menores ou mais baixas como




Cadeias de montanhas cashimira na Itália co altitude em torno de 2.750metros de altura, ou altitude. Traremos em breve outras opções como diretrizes para melhor conforto de subidas rumo às altitudes maiores e com mais detalhes .

Fazer Edições Sobre a Palavra de Deus-ReligiosaPublicado por Antonio Pedro em 15/8/2012-21,07








As duas Testemunhas: Que irão aparecer na terra durante a Tribulação; última faze de existência da Terra, nos três anos e meio                     

                    O GRANDE SONHO---
      Certa vez eu tive um sonho, um sonho que não era pequeno, não, não era pequeno, parecia não ser sonho,  não parecia ser nada, mais parecia ser tão pequeno que se tornava insignificante pensar e assim como parecia não ser nada, começou a crescer, esse sonho,sonho,Sonho,SONHO,Sonho,Sonho e esse sonho cresceu como que altura, foi subindo, a Segundos, a Décima, a Cento, a Milésimo, a Milhão, a Bilhões  e esse sonho me fez ver em sonho que eu era um,1,um só como sendo um Zero e que qualquer outro que aparecia depois era o 2º, o 3º 0 Zero porque eu era o1, Um, o primeiro o Único, eu era o 1º zero como sendo meu sonho que era (Espirito que se apossou de sonho-uni em verso, se tornando[ ] parentes ) e em sonhos 1º  foi se juntando a 2º, 3º, 4º,  0000000000 e em sonho sai do ponto 0 indo à 10000000000 e vim descendo, agora é 9.9009999 nove bilhões,  novecentos milhões, novecentos  e noventa e nove milhares, e nove milésimos de segundos e em sonhos vi  acontecer um desejo, uma vontade de se mostrar, mais não havia mais ninguém senão eu  nove milhões de segundos ou 9 0000096 formando um  3º naquele lugar, que entendi ser um espírito e decidi agir, acreditando fazer deste sonho uma realidade e pela fé comecei  traçando uma paralela indo aos dez bilhões de altura  em questão de segundos era triplicado nos tornando 3 três,  foi traçado de uma vértice descendo 88888885  ou seja oito bilhões, oitocentos milhões,oitocentos e oitenta e oito milhares e cinco milésimos de segundos,  descendo até 7777775, sete bilhões, setecentos milhões,  setecentos e setenta e sete milésimos e setenta e sete centésimos     passando década de bilhões de segundos num desenvolvimento de os primeiros setecentos e cinquenta milhões de anos. completando assim seu primeiro objetivo de 2.500.000.000 a 3.000.000.000 de seres extraído  de um sonho apossado de um espírito, criou um universo e como 0 zero elevado a 0 zero é o mesmo que 0 zero; Não importa a ordem  se seguindo ou seguido há sempre o 1º e esse é chamado nº 1que seguido de 0 zero fica: 0000000000 elevado à uma potencia seria 0000000000bilhões  e qualquer resultado  indo do mínimo ao infinito não chegaria a nada ou a lugar nenhum pois a potencia é o mesmo que multiplicação e qualquer multiplicação por 0 zero dará zero e zero é nada ;.
De  dez bilhões de 0000000000 restou apenas 7.000000509 somados por 1 espírito, que dorme um sonho cria universo; mas o que não dorme tem sono de morte.mas ...                          O que é Sono?
Sono é um estado de repouso normal e periódico que em seres vivos(homens e animais) superiores ( e porque não inferiores, também?) se caracteriza pela supressão de atividade perceptiva e motora voluntária pela vontade e consciência em estado parcial ou total de suspensão temporária, para o estado de quem dorme, num período de sono, que tem vontade ou precisão de dormir.

Bíblico: Além do sentido literal, "sono"também é usado é usado der figurada nos dois Testamentos. Pode significar preguiça como diz em Pv:24.33-Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, 34-assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado ou torpor espiritual que diz: Ef:5.14- Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. porque em muito deixa as pessoas despreparadas para a vinda de Jesus, como Mt:25.5-E tornando o noivo foram todas tomadas de sono e adormeceram. Os cristãos devem manter-se acordados , i.e.,vigilantes, 1Ts:5.4- Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; Dormir também significa morte física, fica dormindo!  Jo:11.11a13-, 1Co:15.18.  As visões vinham às vezes durante o sono. Como em (1Sm: 3.2a6). Nisto podemos crer que para criar ouve sonho e este sonho se tornou real ; mas os segundos que se seguiram não passaram de sonhos de sono de morte...  ... ...

                                                 Veja o que segue... ... ...

Publicado por Antonio Pedro
Fazer Edições Sobre a Palavra de Deus-Religiosa
para: Ler, Meditar e Falar a Palavra de Deus à Luz da Bíblia.
Facebook         30/8/2012


                                 Um Único Grande Sonho
Quando ocorreu esse sonho, não havia como comentar, pois, não havia ninguém além do sonhador que sonhou com algo muito grande que de tão grande não tinha fim de algo em que estava no meio de tudo de nada que nem tinha tido um começo. Esse começo era, um ser vivo no tempo em meio a segundo espírito-adormecido invisível, Altíssimo.Sonho: o que é?
Sonho é uma sequência de fenômenos psíquicos, fazendo uma imagem praticando atos com formações de ideias que involuntariamente ocorrem durante o sono, donde aquilo com que se sonha é tido, visto ou encarado como fantasia, ilusão, desejo, aspiração de onde observamos que na ...


Bíblia não há preocupação quanto os Sonhos (que podem surgir das atividades diárias de alguém; Ec:5.3- Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito fala, palavras néscias) mas reconhece-se que podem ser um meio pelo qual Deus se comunica com os homens. São mencionados dois tipos .
No primeiro o indivíduo que dorme""uma série de imagens relacionadas que correspondem à acontecimentos diários (ver Gn:41.1a3).
No outro os sonhos comunicam uma imagem específica de Deus (Mt:1. 20a22) Entre os hebreus havia uma ligação estreita entre os sonhos e a função dos profetas (Dt:13.1ss)Jeremias censura os falsos profetas por considerarem os sonhos do próprio inconsciente revelações de Deus, mas admite que um verdadeiro profeta pode ter um sonho profético genuíno,sem mistura ou alteração, puro.(Jr: 23.16a18)
A linha entre Sonho e Visão é tênue (fino, frágil, pequeníssimo, tenuidade) assim com... ... ...

0 ou seja nada formou  0 , formando assim, uma unidade de zero no tempo; sendo esse o 1º, tempo, transformando 9 nove frutos  e foi um pouco mais abaixo daquele:
0 ou seja nada, criou  0 Céus e 0 Terra  formando assim duas unidades tempo; sendo esse 2º tempo a formação de 8 oito dezenas ou dupla ou em 2 tempo de 4 elementos  e espaço 3 espíritos ou pessoas, fazendo assim um local de descanso numa entre 8,5 a 7,5milhares de altitude após  peleja sob temperatura desértica de 37ºc a 38ºC  ou 2,5º a 3,0º 000 nas alturas.; ficando assim 6 dias contados em 2º equivalente a anos valendo 00000, 2º nos 0000 elementos ( ar-água-terra e fogo) Espíritos, onde fica o
                                     Espírito de Deus 
H2O-símbolo químico da água e uma das formas de nascer de Deus; uma única partícula de Hidrogênio por duas partículas de Oxigênio; Sem o hidrogênio os 2 Os não passa de significar os dois Orientes; o Oriente Próximo e Oriente Médio, sendo o H o hidratante único para suportar as grandes e altas altitudes onde só existe ar raro efeito, ar irrespitavel, ar sem hidrogênio.
Saiu em direção ao Oriente com uma vara ou um Cordel de medir e mediu mil covados, donde Enoque andando mediu outros mil covados por duas vezes e criou um Lençol d'agua  como Céus e Terra                                              Israel
                                          

Africa                                                                                                                               Ásia
Oriente                                          Nepal-Tibet                                                                        Ocidente
K2-ÍNDIA-Paquistão-Xinjiang                M. EVEREST                                         KANCHENJUNGA                                                                              Síria-Líbia-Turquia-Arábia-Japão-Coréia Norte                      CHINA                     Russia-Alemanha-Itália  França-Portugal                Egito







                        As Cartas às sete Igrejas da Ásia 
Carta à Igreja em Éfeso
Ao Anjo da Igreja em Éfeso escreve:
Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro. Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Igreja  greco-romana, Antiguidade situada na costa ocidental da Asia Menor, na atual Turquia Asiática; foi uma das grandes cidades dos Jônios fundada por colonos vindos principalmente de Atenas. Ciro o grande incorporou a cidade ao império persa e Alexandre a libertou. Situada na desembocadura do rio Cayster, a cidade tinha uma magnifica estrada  demarcada com colunas com 11 m de largura que descia até o belo porto, um grande centro exportador no terminal da rota mercantil asiática e um ponto natural de desembarque dos navios vindos de Roma.
                                                                               
A cidade agora é desabitada, e o mar está a cerca de 10 km. Possuía um teatro capaz de receber 25.000 pessoas , balneários, biblioteca, agora (mercado) e ruas pavimentadas. Sua população no século I d.C.pode ter atingido 300 mil pessoas. Seu templo dedicado a Ártemis (Diana) era uma das sete maravilhas do mundo , antes de ser destruído pelos godos em 263 d.C. Abrigava uma imagem da deusa de muitos seios, a qual alegavam ter caído do céu. At: 19.35 O escrivão da cidade, tendo apaziguado o povo disse: Senhores de éfesios, quem, porventura, não sabe que a cidade de Éfeso é a guardiã do templo da grande Diana e da imagem que caiu de júpiter. ? Fato notável é que Paulo tinha amigos entre os asiarcas.

Atos:19.31- Também asiarcas, que eram amigos de Paulo, mandaram rogar-lhe que não se arriscasse indo ao teatro, cuja função principal era promover o culto ao imperador romano. Éfeso também tinha uma grande colonia judaica. O cristianismo chegou à cidade em cerca de 52 d.C., quando Paulo a visitou brevemente e deixou ali Áquila e Priscila
(At: 18.18)-Mas Paulo permaneceu ali por muitos dias, por fim, despedindo-se dos irmãos, navegou para a síria, levando em sua companhia Priscila e Áquila, depois de ter rapado a cabeça em cencréia, porque tomara voto.
Chegados a Éfeso, deixou-os ali, ele porem, entrando na sinagoga  pregava aos judeus. Rogando-lhe eles que permanecesse ali algum tempo, não acedeu.

O apóstolo fez da cidade o centro para a evangelização da província da Ásia, e a correspondência coríntia foi escrita ali(ICo:16.8) , Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes. Sua pregação provocou o famoso tumulto de adeptos de Diana (At: 19) e ele descreveu a experiência como lutas contra feras em Éfeso. Quando partiu, Timóteo permaneceu ali e as epístolas para este mostram a consolidação da igreja na cidade.

Posteriormente, a cidade abrigou também a base de João, que tinha jurisdição sobre as sete principais  igrejas da Ásia, para as quais foi dirigido Apocalipse; era o ponto de desembarque para um mensageiro vindo de Patmos e o começo da estrada que ligava as sete cidades em ordem . Nessa época, os cristãos eram firmes na fé, mas deficientes em amor, a imagem da árvore da vida é apresentada em oposição a tamareira sagrada de Diana.

Carta a Igreja em Esmirna 
Ao Anjo da Igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver
A Cidade de Esmirna está localizada na costa do mar Egeu na província romana da Ásia ( na atual Izmir, na Turquia asiática). Foi reconstruída no 3º século III a.C, num sítio antigo e tornou-se uma das cidades mais próspera da Ásia Menor. Foi a 2ª igreja a se instalar na Ásia e a primeira a ser mencionada como sinagoga de satanás, por suas tribulações e pobreza sendo (mas tu és ricos) pela fé, alguns judeus que não eram blasfemavam.
Era um porto natural em uma área fértil, famosa pela beleza e pelas magníficas construções . A igreja local deve ter sido fundada por pregadores de Éfeso(Atos:19.10)
Durou isto por espaço de dois anos, dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto Judeus como gregos.

Enfrentou oposição judaica e recebeu como promessa por sua fidelidade uma coroa verdadeira ( Ap: 2.9s)
Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns de vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias.
Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Que também figurava como alusão à riqueza e à reputação histórica da cidade. QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. 

Carta à Igreja em Pérgamo 
Cidade da província romana da Ásia. Ainda que provavelmente estabelecida em data bem remota, tornou-se importante só depois de 282 a.C., quando tornou-se capital do reino de atálida, legado aos romanos em 133 a.C. O primeiro templo do culto imperial foi ali construído em c.29 a.C., é referido em Ap:2.12ss como: "onde está o trono de satanás".
Ao Anjo da igreja em Pérgamo escreve: 
12-Estas coisas diz o primeiro e o último que tem a espada afiada de dois gumes.
13- Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde satanás habita.
14-Tenho contra ti algumas coisas, pois tens ai ai os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.

O culto do imperador divino era a pedra de toque da lealdade civil e marcada uma crise para a igreja da Ásia .
A passagem condena a igreja por tolerar mestres que conduziam à idolatria (ver Nicolau) A pedra branca oferecida por Jesus a seu povo fiel dali pode referir-se a um eixo usado como símbolo de absolvição ou como um ingresso.
bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

Nicolau, Nicolaítas. Supõe-se que Nicolau, um dos sete(Atos:6.5- O parecer agradou a toda a comunidade, e elegeram; Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. , tenha dado nome a um grupo cristão que cedeu ao paganismo permitindo que os cristãos tomassem parte de costumes comuns.
Mas nicolaíta pode ser uma forma grega de Balaão e, portanto uma alegoria que descreve a pratica de uma seita em Ap:2.6- Tens, contudo, a seu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio; e 15- Outrossim, também tu tens, os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Nesse caso, são também encontrados em 2Pe: 2.15- abandonando o reto caminho, se extraviaram , seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o premio da injustiça. e Jd:11- Ai deles ! Porque prosseguiram  pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.


Carta a igreja de Tiatira
TIATIRA:-Cidade na província romana da Ásia, no que é hoje a Turquia asiática. (atual Akhisar). Num corredor abaixo do nível do mar, era um posto militar de fronteira e centro de tingimento, confecção, cerâmica e trabalhos de bronze. (Atos:16.14- Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de purpura , temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia: Ser provavelmente uma representante ultramarina de um manufatureiro de Tiatira; o pigmento púrpura era feito da raiz da garança até ao século XX. Ap:2.18-29-
Carta à Igreja de Tiatira 
Ao Anjo da igreja de Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos, como chama de fogo e os pés semelhante ao bronze polido : Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança, e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.
Tenho, porém, o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mais ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.

A carta se referia à atual situação dessa cidade; "Jezabel"deve ser um nome simbólico de um mestre na igreja que fazia concessões a práticas pagãs ( que ou quem não foi batizado; que ou quem  é adepto de qualquer religião em que não se adota o batismo); talvez tivesse relações com corporações profissionais.

Carta à igreja em Sardes
SARDES.Cidade na província romana da Ásia, a O do que hoje é a Turquia asiática. Era a capital do antigo reino de Lídia e sinônimo de riqueza. Apesar de sua localização no alto de um penhasco íngreme foi capturada tanto por Ciro(546 a.C) quanto por Antíoco o grande(214 a.C). Em Ap:3.1ss., a igreja de lá parece ter sido embebida com o espírito do lugar, apegou-se à reputação passada sem nada realizar no presente e deixou de ser vigilante. "As vestiduras brancas" dizem respeito de roupas de luxo.
                                          Ap:3.1-Ao Anjo da Igreja de Sardes escreve:
Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos e as sete estrelas : Conheço as tuas obras, que tem nome de que vives e estás morto.
Ap:3.2-Sê vigilante e consolida o resto do que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
Ap:3.3-Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido , guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti. ,
Tens contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras brancas, e que de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida... ... ...


Carta à Igreja em Filadélfia
Filadélfia. Cidade da província romana da Ásia no Ocidente da atual Turquia asiática.
Fundada no século II a.C., ficava na entrada de uma área fértil (cf. a porta aberta de Ap:3.8-) sujeita a terremotos frequentes; Conheço as tuas obras- eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.; foi destruída por um deles em 17 d.C. e reconstruída e redenominada Neocesaréia


(cf.Ap:3.12Ao vencedor, fa-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e dai jamais sairá, gravarei também sobre ele o nome de meu Deus, o nome da cidade de meu Deus a nova Jerusalém que desce do céu vinda da parte de meu Deus, e o meu novo nome.
Era sede de muitos templos e festas religiosas, e seus habitantes eram conhecidos pela lealdade(cf.Ap:3.8ss) .A igreja  enfrentava oposição judaica.
(Ap:3.9) Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei.

CARTA À IGREJA DE LAODICÉIA
LAODICÉIA. Cidade na província romana da Ásia ; Fundada por Antíoco II no século III a.C e denominada com o nome de sua esposa, Laodice. Situada no vale fértil do Lico em encruzilhadas
importantes, passou a ser um  centro comercial próspero; quando foi destruída em 60 d.C por um terremoto, era suficientemente rica para poder recusar ajuda do Nero.

Entre seus produtos havia um tipo de lã preta e reluzente; era um centro especializado em tratamento dos olhos; mas seu suprimento fraco de água vinha por encanamentos de fontes térmicas um pouco distantes no s e talvez chegasse morno.
A carta a Laodicéia em Ap:3.14ss: Contém alusões deliberadas a essas características .
Ap:3.14-Ao Anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o amém , a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
Ap:3.15-Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Ap:3.16-Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;
É possível que a igreja tenha sido fundada por Epafras.

Colossenses:4.12-Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.
Colossenses:4.13-E dele dou testemunho de que muito se preocupa por vós, pelos de Laodicéia e pelos de Hierápolis. Provavelmente enquanto Paulo estava em Éfeso.
Atos:19.10-Durou isso por espaço de dois anos, dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto Judeus como gregos. Não existe nenhum registro de que Paulo a tivesse visitado. A "Carta de Laodicéia" 
Colossenses:4.16-E uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja  dos Laodicenses; e a dos de Laodicéia, lede-a igualmente perante vós; Isto é em geral considerada uma cópia de Efésios.

                          Muitos são os Montes no Oriente 
São muitos, aproximadamente 100 Cem que contam a história da humanidade, donde as dez montanhas mais altas do mundo já foram ou estão descritas nas páginas deste blog sinodeluz.blogspot.com, com mais de 8000-oito mil metros  localizadas no (Nepal- Tibet), Monte Everest com 8850m,  K2-(Paquistão e Xinjiang), e Kachenjuna localizada na (Nepal e India) entre outras sete.
Mas entre tantas serão apresentadas sete das muito citadas na Bíblia com pouco conhecimento pela falta da leitura biblica que estarão trazidas ao conhecimento popular.

Monte Hor: Montanha  localizada nos confins de Edom, onde foi sepultado Arão( irmão de Moisés) como Nm: 20.22-Então partiram de Cades; e os filhos de Israel, toda a congregação, foram ao monte Hor. 23-Disse o Senhor a Moisés e a Arão no Monte Hor, e nos confins de Edom:
24-Arão será recolhido a seu povo, porque não entrará na terra que dei aos filhos de Israel, pois fostes rebeldes à minha palavra, nas águas de Meribá.

Monte Hor tem sua localização incerta, mas a Bíblia a situa entre Cades-Barnéia e Arade. Montanha no limite setentrional de Israel, provavelmente na cordilheira do Líbano, ao N de Bíblos, talvez Ras Shaqqah


Monte Ebal: Montanha setentrional e a mais alta das que se erguem no vale de siquém (atual Nablus) está a 938 m acima do nível do mar. O espaço entre Ebal e o vizinho monte Gerizim constitui um anfiteatro natural com acústica excelente.


Depois do discurso de Moisés em Deuterômio:5-11, em Ebal ergueram-se pedras, que, após cobertas com cal, tiveram inscritas sobre elas a lei( uma prática atestada em outro lugar da Palestina).



seguida, edificou-se um altar ofereceram-se sacrifícios. Seis tribos ficaram sobre Gerizim para proferir bençãos e seis, sobre Ebal para proferir maldições contra a desobediência(Dt: 27)



Monte de Gerizim: 
mais meridional de duas montanhas que fazem sombra sobre a atual cidade de Nablus, a 4 km a N0 da antiga Siquém.
Josué pronunciou bençãos diante dessa montanha

Josué:8.30- Então, Josué edificou um altar ao Senhor, Deus de Israel, no monte Ebal.


Josué:8.31-Como Moisés, servo do Senhor, ordenara aos filhos de Israel, segundo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés, a saber, um altar de pedras toscas, sobre o qual se não manejara instrumentos de ferro, sobre eles ofereceram holocaustos ao Senhor e apresentaram ofertas pacíficas.

Josué:8.32-Escreveu, ali, em pedras, uma cópia da lei de Moisés, que já este havia escrito diante dos filhos de Israel.

Era o monte santo dos samaritanos(João:4.20-Nossos pais adoraram neste monte; Vós entretanto dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Construiu-se ali no século IV a.C. um templo, que foi demolido por João Hircano em cerca 128 a.C.


Monte Nebo: 
Deus pagão: Nabu dos babilônios, filho de Bel(Marduque), que descreve o poder da própria Babilônia

(Isaias:46.1)-Bel se encurva, Nebo se abaixa; os ídolos são postos sobre os animais, sobre as bestas as cargas que costumáveis levar são canseiras para as bestas já cansadas. O deus do saber e, da escrita, astronomia e ciência. Lugares : Principalmente o nome Nebo, do qual Moisés vislumbrou Canaã ,






N(Dt:32.49), Sobe a esse monte de abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de canaã, que aos filhos de Israel dou em possessão., em geral identificado com Jebel en Neba, 16 km a E do extremo N do mar Morto . Também uma cidade em Moabe


(Nm:32.3)-Atarote, Dibom, Jazer, Ninra, Hesbom, Eleale, Sebã,Nebo e Beom, talvez Kh,Ayin,Musa ou Kh, el Mukkayet,e uma cidade em Judá, (Esdras:2.29)-Os filhos de Nebo, cinquenta e dois.


                                     
                                Ararate- O Monte da Arca. 
Monte Ararate é o nome que ocorre quatro vezes no AT: área montanhosa em que parou a arca de Noé(Gênesis: 8.4-No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas do Ararate.a terra para a qual fugiram os  assassinos de Senaqueribe

(2Rs:19.37-Sucedeu que, estando ele a adorar na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, à espada: e fugiram para a terra de Ararat; e Esa-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar.

(Isaías: 37.38-)Um reino mencionado por Jeremias, que o convoca para destruir a Babilônia ( Jeremias 51-27-Arvorai estandarte da terra , local de trombeta entre as nações. Consagrai as nações contra ela, convocai contra ela ; convocai contra ela os reinos de Arararate, Mini e Asquenaz; ordenai contra os chefes , fazei subir cavalos como gafanhotos eriçados.

Era Urartu das inscrições assírios um reino que prósperou perto do lago van na Armênia, na época do Império Assirio. Ganhou poder com o declínio . Os ataques contra seu vizinho do Norte aumentaram no século IX a.C. Foi subjugado pela a Assíria no final do século VIII a.C. (Veja Gômer), e reviveu por pouco tempo em meados do século VIII a.C., na época da convocação de Jeremias.

Monte Moriá:
O Monte para onde Abraão devia  levar Isaque, a três dias de Viagem dea terra dos filisteus, claramente visível a distância

Gênesis:21.34-E foi Abraão, por muito tempo, morador na terra dos filisteus.
Gênesis:22.4-Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe.

Talvez o mesmo que mais tarde foi o monte do templo de Jerusalém
2 Crônicas:3.1-Começou Salomão a edificar a casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor aparecerá a Davi, seu pai, lugar que Davi tinha designado na eira de Ormã, o jebuseu.

2 Crônicas:3.2-Começou a edificar no segundo mês, no dia segundo, no quarto do seu reinado. ; Embora a tradição samaritana sustente que era o monte Gerizim.

Monte Sinai.: A localização dessa montanha é incerta, e vários lugares possíveis foram sugeridos . O mais provável, sustentado por uma tradição de 1500 anos, é Jebel Musa na extremidade meridional de um pequeno espinhaço de granito na península do Sinai .

Também é chamado monte Horebe no AT. Os Israelitas chegaram lá no terceiro mês depois do êxodo do Egito e acamparam numa planície de onde o pico do Sinai era visível (Êx:19) Lá Deus revelou seus mandamentos a Moisés e fez com Israel a aliança que ligaria a nação a ele. Também foi o lugar onde Elias recebeu suas novas ordens :o

IReis:19.8-Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

IReis:19.9-Alí entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a Palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

IReis:19.10-Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar minha vida.


No novo testamento o Sinai significa escravidão à lei de Moisés
Galatas:4.21-Dizei-me vós, os que quereis estar sob a lei: acaso, não ouvis a lei?

Galatas:4.22-Pois está escrito que Abraão teve dois filhos; um da mulher escrava e outro da livre

Galatas:4.23-Mas o da escrava nasceu segundo a carne: o da livre mediante a promessa.



Embora não seja citado, é claro que está subentendido em Hb: 12.18ss que a velha aliança é contrastada com a nova do monte Sião.


Hb:12.18-Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e as trevas, e à tempestade.



Hb:12.19-E ao clangor da trombeta , e ao som de palavras tais, que quantos ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais;


Hb:12.20- Pois, já não suportavam o que lhes era ordenado... ... ...



                              A DIVINDADE  DE CRISTO: 
Esta referência grandiosa e tão poderosa como mostra toda a Bíblia nos leva a conhecer e nos direciona à Divindade de Jesus, o Filho encarnado de Deus quando nos faz crer e conhecer que ele é o Santo de Deus.
Esta Divindade de Jesus Cristo evidência e pode ser notória com vista nas sete afirmações Eu Sou... 

"Eu Sou o pão da Vida" -Pão-A mercadoria de maior importância no antigo Oriente Próximo. Na Babilônia  o cereal era usado como dinheiro. Oséias pagou parcialmente com grãos por sua mulher. O consumo do pão de cevada era o mais consumido, mas o pão de trigo era muito comum.

Ezequiel:4.9-mostra que se podia usar até farinha de lentilha e de feijão para fazer pão. Os grãos eram esmagados em pilão com o almofariz, ou moínho entre duas pedras habitualmente por mulheres . A farinha era misturada com água, temperada com sal e sovada-bater a massa.Uma quantidade pequena de massa velha fermentada misturava com "levedura" para faze-la crescer( mas também se assavam pães sem fermento em certas ocasiões; pães redondos e achatados eram assados sobre o fogo em pedras aquecidas ou em chapas de ferro o em fornos.

O pão logo foi usado em refeições sagradas como: Gênesis:14.18- Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; Jesus chamou-se de: "o pão da vida";


João:6.33-Porque o pão de Deus é o que desce do céu e da vida ao mundo


João:6.34-Então lhe disseram : Senhor, dá-nos sempre desse pão.


João:6.35-Declarou-lhes, pois,Jesus: Eu Sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Eu Sou a Luz do Mundo: Usada simbolicamente na Bíblia para descrever a presença de Deus e o seu favor, Salmo:27.1- O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?

João:8.12- De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu Sou a Luz do Mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
2Coríntios:4.6-Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
Isso deu Origem a uma oposição ética entre luz(o bem) e trevas (o mal) assim como em...

João:3.19-O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
João:3.20-Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras.
João:3.21-Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus., e ainda outras tantas referências a respeito da luz, como revelação de Deus do seu amor em Cristo.
Gênesis: 28.19-Nome do antigo local perto do qual Jaco sonhou com uma escada entre a terra e o céu, ao qual deu o novo  nome de Betel.

Eu Sou o Bom Pastor: 
Pastor, empregado na Bíblia para indicar os que cuidam de ovelhas e também para os que têm responsabilidade política e espiritual por outros.

O pastor literal precisava encontrar pasto e água em terra seca e rochosa ;


Salmo:23.2- Ele me faz repousar em pastos verdejantes; Leva-me para junto das águas de descanso.
O pastor deve proteger seus animais do tempo e dos predadores; Amos: 3.12- Assim diz o Senhor: Como o pastor livra da boca do leão as duas pernas ou um pedacinho da orelha, assim serão salvos os filhos de Israel que habitam em Samaria com apenas o canto da cama e parte do leito. E buscar os perdidos como:

Mateus:18.12- Que vos parece? se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar,não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar aquela que se extraviou? E até podia usar cães para ajudá-lo
Jó:30.1- Mas agora se riem de mim os de menos idade do que eu, e cujos pais eu teria desdenhado de por ao lado dos cães o meu rebanho.

Deus em geral é representado como pastor de seu povo  Salmo:23.1; 80.1-Dá ouvidos, ó pastor de Israel, tu que conduzes a José como um rebanho; tu que estás entronizado acima dos querubins, mostra o teu esplendor., cuidando dele como Isaías:40.11- e buscando os que dispersa em sua ira, Jeremias:31.10- Os pastores infiéis devem ser julgados. A missão de Jesus era ser o principal pastor João:10-IPedro:2.25. Suas ovelhas respondem à sua voz assim como os rebanhos respondem ao chamado de seu pastor n Oriente atual.

João:10.11-14; Eu Sou o Bom Pastor ; o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas., O mercenário, não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge, porque é mercenário.
Eu Sou o Bom Pastor,conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

Eu Sou a Porta:

O que não entra pela porta do aprisco das ovelhas mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.

Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

Eu Sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará, e sairá e achará pastagem.

Eu Sou a Ressurreição e a Vida

Embora haja mitos de ressurreição ligados ao ciclo de estações nas crenças do mundo antigo, não há nada que se compare a surpreendente declaração dos apóstolos cristãos e das escrituras de que a pessoa de Jesus de Nazaré, de fato morreu e venceu a morte, ressurgindo para viver e reinar eternamente.


Os gregos tinham esperanças de uma imortalidade livre dos grilhões do corpo; os judeus esperavam que o mesmo corpo ressuscitasse.



Mas a esperança do cristão é de um corpo transformado e adequado para expressar a vida do indivíduo na era vindoura.

Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida. 

Caminho; Empregado simbolicamente para indicar o propósito de Deus: Salmo:67.2-Para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. , ou a conduta do homem;


Salmo:1.1- Bem aventurado é o homem  que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores

Jesus fez um contraste entre os dois caminhos que uma pessoa pode seguir na vida
Mateus:7.13s- Entrai pela porta estreita, larga é a porta, estreita é ao caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela.

Mateus:7.14-Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
O título mais antigo da igreja cristã parece ter sido "o caminho"

Atos: 9.2; 19:9 Em João:14.6-Eu Sou o Caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim...

Eu Sou a Videira Verdadeira
O "vinho novo" não era o mesmo que suco de uva não fermentado, pois, a fermentação se inicia rapidamente, mas vinho produzido das primeiras gotas do suco, antes da prensagem das uvas como tal devia ser especialmente forte.

Na verdade, a palavra vinho nunca é empregada nas raras ocasiões em que o suco é espremido diretamente das uvas para as taça.

Gênesis:40.11- O copo de Faraó estava na minha mão; Tomei as uvas, e as espremi no copo de Faraó e o dei na própria mão de Faraó; e por isso sempre continha um pouco de alcool

Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor

Como o Universo mostra o quanto ele é e tem muito de bom e lindo ele tem para dar mostrar e alegrar aos olhos que veem, faz saber que para onde fores, não se importando quando nem para onde se vá, só que quando for e onde chegar; veja as lindas maravilhas de que o nosso criador criou para que nós, pobres e pequenos, desmerecidos humanos que somos, possamos humildemente apreciar. Esta é uma fonte transbordante, mais profunda que o mar.




Este é um caminho que leva direto para os lugares altos que fica bem perto do Pai Criador.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário