segunda-feira, 25 de junho de 2012

Olhando para à Criação

                                                    Olhando para a Criação
Gn:1.1- Quando no princi'pio criou" este verbo tem unicamente" Deus como sujeito e refere sempre a uma açao divina que produz um resultado novo e imprevisível; Jr:31.22- Ate' quando andara's errante, o'h filha rebelde? Porque o Senhor criou coisa nova na terra : a mulher infiel vira' a requestar um homem(a tradução pouco segura de um texto obscuro que tem sido interpletado de diversas maneiras, bem provável que se refira a uma realidade difícil de crer, pois, a coisa nova criada por Deus, poderia ser uma intervenção divina que supera a imaginação humana). É usado para designar a criação do mundo e da humanidade. Gn:1.27-Criou, pois, Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; os seres humanos não só são uma criação especial de Deus, ver Gn:2.7; como também foram criados a sua imagem ou seja: estão dotados de carácteres tais que lhes permitem entrar em uma relação pessoal com Deus e exercer como seus representantes o governo do mundo,v.28- E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais
que rastejam pela terra. "E Deus os abençoou: A benção aqui e no v.28, não é uma ordem em si, mas a doação de uma capacidade aos animais e aos seres humanos; a formação do povo de Israel Is:43.1,15- Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó israel: Não temas,
porque te remi; chamei te pelo teu nome, tu es meu...  a restauração de Jerusalém, a renovação interior do pecador arrependido e perdoado SL: 51.10- cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. e a criação no fim dos tempos de novo céu e uma nova terra, Is:65.17 e 66.22- Porque, como os novos céus e a nova terra que ei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim ha de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

    -Muito se fala de muitas coisas e muitas delas, porém nenhuma delas são coisas novas porque surgiram no passado e os novos de hoje maqueiam para torná-las novas;
                 Deus-Espírito-Universo-Montanha-Céu -Luz-Dia.
   -As montanhas são uma das coisas mais bonitas que Deus criou no universo e o fez para sua morada e para sua manifestação no mundo.
 
Algumas delas alcançam mais de 8.000m de altura e formam paisagens que enchem os olhos e agrada a qualquer um, e de várias formas em vários momentos não tem como não sentir a presença de Deus.
   -  Aqui estão as mais altas montanhas do mundo.

 -Annapura é uma montanha do Himalaia, localizada no Nepal e é a décima mais alta montanha da terra e foi a primeira [] montanha com mais de 8.000mts de Altitude a ser escalada, seu significado é "deusa das colheitas".
   -  Annapura é um nome sanscrito...
 
 Annapura I -[Nepal] - Todas estas localizam-se no continente asiático... Esta é a de nº 10...
- Porque o que é novo hoje para ontem foi novo também, só que de 1'[1 segundo] deixou de ser o primeiro e consequentemente passou já é segundo e deixou de ser novidade.1' ou 1-2º x10=60'=1minuto que equivalia um-1 ano.
 - Veja, como é irônico o que passo a lhes dizer: Estamos vivendo o fim dos tempos e as perguntas que fazemos é de onde vim? Já estamos indo para onde muitas gerações já foram e a pergunta é de onde vim ?

 -Quem sou, Onde estou e para Onde vou? Estamos vivendo ou vegetando a quase 8.000, oito mil anos; 2012 anos depois de Cristo o filho do criador de tudo o que vemos e não entendemos o que somos e para onde vamos.  Estamos a quase 8.000 anos depois do início de tudo, caminhando os últimos dias para o fim.
 
 

- Mas foi assim que tudo começou. Em um lugar qualquer, muito distante de tudo houve a manifestação do Espírito do Senhor e este criou as letras a-e-i-o-u como vogais e n-r-s-v como consoantes; formando verbos dando sons a Palavra Universo que passou a ser contada em prosa e versos. Assim começou a existir coisas que até então não existia. Verbos Ser, Ver, Ouvir  e Falar; que diz:
 
   -No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. E Deus começou uma obra infinitamente sem fim empreendendo viagens infindáveis para ocupar todo aquele espaço e saiu andando para um e outro lado, subia e descia, andava em circulo, nas vertentes e tangentes; nas verticais e horizontais ia até às infinitas alturas e vinha até as mais infinitas profundidades.
 
   -Assim, media e pesava, calculava, multiplicava, dividia ,somava e subtraia, contava, falava, testava, marcava, pontuava e pontilhava, riscava, apagava e até eliminava, em um trabalhos em fim e estando só; e de forma consciente inventou a ciência dos números matemática, algébrica, geográfica-mapas, biológica, genética-a gênesis e voltando a um certo ponto fez deste ponto 1[um] fez o ponto inicial.; se revestiu do seu poder, manifestou-se do seu Espírito deu asas à imaginação e encheu de seres todo aquele espaço celeste.
    -Era o primeiro espaço a ser preenchido .
Os Efeitos das Grandes Altitudes
     Quando imaginamos e acreditamos que há vida após a morte, começamos a pensar que nossa morada será nas mais altas altitudes e que tem que ser diferente daqui onde moramos e o tipo de morada na qual residimos. Aqui onde moro não há nenhum problema de altitude mas; Certa ocasião certo homem interpelou  Jesus com certas perguntas a qual ele respondeu: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus
     O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é Espírito
     João:3.5,6,7-Não te admires de eu te dizer : Importa-vos nascer de novo.
Sendo assim; crendo eu em um novo nascimento, e entendendo ser habitante das alturas maiores que 8.000 metros é bom começar acostumar com grandes altitudes; começando por aqui
O parque Natural da serra da estrela que fica no interior de Portugal . A elevada altitude e localização do parque natural tornam-no um dos locais do país entre as diversas atividades que tem para oferecer o parque percursos em média de 1000  metros de altitude; ótimo para começar a se acostumar e obter um  condicionamento  físico para maiores altitudes; a torre beira aos 2.000 metros.Este é o parque natural da serra da estrela : sinodeluz.blogspot.com : fica no interior de portugal