sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A ORIGEM UNIVERSAL RAZÃO E FÉ


                          A ORIGEM UNIVERSAL:
O CÉU! Quando da Criação do Céu(1) Parte do Cosmos sm 
Muitos são os títulos, várias são as maneiras de interpretação, com muitas polêmicas, de forma misteriosa, acima de qualquer forma de explicação, para grande dificuldade
de intender ou de intendimento, acima de todo
e qualquer nível de conhecimento, saber ou intelectualidade, e longe, muito longe de qualquer suspeita ou razão humana, exigível somente da fé para crê que no Princípio Criou Deus, Céus e Terra, dando Origem a um Universo Infinito de infinita quantidade de maravilhas e muito mais infinita e incomparável qualidade, que começa a ser descrita se somando a muitas outras. Nisto é indubitável o surgimento das perguntas, questionamento que não há como parara se não encontra resposta deixando assim o dito por não dito. Aqui começa o querer entender por causa da afirmação de que: No Princípio Criou Deus, Céus e Terra; em dois Tempos, e os povoou , e a pergunta que fica é! QUEM É DEUS, e o que é CÉUS? A resposta plausível é: Deus é um Ser abstrato, invisível, único capaz de criar Céus como sua habitação, assim como Terra para servir de estrado e pisar a planta de seus pés; NOS CÉUS, FEZ DEUS GERAR FILHO PARA NO 3º TERCEIRO DIA depois de sair de um QUARTO DE TEMPO( líquido
-LUA minguante) viesse DAR A LUZ, do lado escuro da (lua) Terra que estava sem forma e vazia. Assim surgiu o 1º Tempo-Deus Pai, (símb quím Uuo-Ununóctio) o 2º Tempo- Deus Filho, (símb quim Uus-Ununséptio) e o 3º que no Espírito,  ( símb quím Uuh-Ununhéxio) do Pai criou o  ARGÔNIO-AR(Símb quím Uup-Ununpentio)

Tudo para nós (o mundo) começa, com um mundo físico, enquanto que na realidade(a real) o 1º mundo foi iniciado da química-invisível, que veio  se formando símbolos representados por letras que deu forma as Letras ASDFG(Água-Solido-Deserto da Sibéria na forma de Gelo), seguidas de A E I O U como a Vós de cada elemento, (de medida em alt ou dist,(cada uma das 10 partes que divide a unidade-décimo do m) e o volume massa ou peso e som ou ruído), em questão em Palavras Unificando assim todas as ciências em uma só como a grande Coluna formando família de três espécimes de dois gênero, com mesmo númerode  atômos e grau atmosférico em semelhança, ou aparência e parentesco, : Química-invisível (símb quím), Física-visível (com aparência, parecida), e por fim Biológica numa SisteMática, ou (num único Tema-V de Vida).

                                                      O Princípio
Exemplo: Diz a Bíblia que: Gênesis: 1.1-No princípio, criou Deus os céus, com H, elemento quím com número atômico 1 e representado pelo [símbolo h], e  He número acom massa atômica aproximada 1.0; é um elemento menos denso Terra. e diz em João:1.1- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Diz a Bíblia que: Gênesis:1.2- A terra, porém, estava sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
Diz a Bíblia que: João: 1.2- Ele estava no princípio com Deus.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.3- Disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Diz a Bíblia que: João:1.3-Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. II Corintios: 4.6- Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.

Diz a Bíblia que: Gênesis: 1.4- E viu Deus que a luz era boa ; e fez separação entre a luz e as trevas.
Diz a Bíblia que:João: 1.4- A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

Diz a Bíblia que: Gênesis: 1.5-Chamou Deus a luz Dia e as trevas, Noite; Houve tarde e manhã, o primeiro dia.
Diz a Bíblia que: João:1.5- A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Diz a Bíblia que: Gênesis: 1.6- E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. IIPedro: 3.5- Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus.
Diz a Bíblia que: João:1.6- Houve um homem enviado por Deus
cujo nome era João.
Mateus:3.1-Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto, da judeia e dizia: Marcos:1.4-Apareceu João Batista pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.7- Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento; E assim se fez.
Diz a Bíblia que: João: 1.7- Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, afim de todos virem a crer por intermédio dele.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.8- E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
Diz a Bíblia que: João:1.8- Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz. II Pedro:3.5- Porque deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus.

Diz a Bíblia que :Gênesis: 1.9- Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar; E apareça a porção seca. E assim se fez.
Diz a Bíblia: João:1.9- a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo ilumina a todo homem.

Diz a bíblia que: Gênesis:
1.10- A porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas Mares. E viu Deus que isso era bom.
Diz a Bíblia: João: 1.10- O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mais o mundo não o conheceu.

Diz a Bíblia : Gênesis: 1.11- E disse: Produza a terra relva ervas que dêem  semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.
Diz a Bíblia: João: 1.11- Veio para o que era seu , e os seus não o receberam.

Diz a Bíblia: Gênesis:1.12- A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E produziu a terra o abacate sm: fruto bacaceo,( adj: constitui baga ou semelhante a ela)do abacateiro sm: Bot. Arvore lauracea(sf. Bot:
Especime das lauraceas; familia de arvores ou arbustos dicotiledoneos de frutos bacacaeos ou drupaceos § lauraceo adj. de fruto muito nutritivo. E abacaxi sm:
Bot: Bromeliacea (sf.Bot. Especime das bromeliacea, familia de plantas monocotiledoneas de folhas rigidas, flores radiadas, fruto bacaceo ou capsular; sao epifitas [epifito adj, e sm. Bot: Diz se de ou vegetal que vive sobre outro sem dele retirar nutriente], Ex. o abacaxi § Bromeliaceo adj. de infrutescencia carnosa,-carnudo, comestivel) ananas, gir para coisa ou pessoa com significado: desagradavel. E viu Deus que isso era bom.
Diz a Bíblia: João: 1.12- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.

Diz a Bíblia: Gênesis:1.13- Houve tarde e manhã, o terceiro dia.
Diz a Bíblia: João: 1.13- os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Diz a Bíblia: 1.14- Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; E sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos
Diz a Bíblia: João:1.14- E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai..

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.15- E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
Diz a Bíblia que: João:1.15- João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto, já existia antes de mim.
Lucas:3.1-No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene. Lucas:3.2-sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.

Diz a Bíblia que: Gênesis: 1.16-Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
Diz a Bíblia que: João: 1.16- Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.17- E os colocou no firmamento dos céus, para alumiarem a terra,
Diz a Bíblia que: Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés, a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.18- para governarem o dia e a noite e fazerem separação ente a luz e as trevas, e viu Deus que isso era bom.
Diz a Bíblia que: João:1.18- Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito que está no seio do Pai, é quem o revelou.

Diz a Bíblia: Gênesis: 1.19-Houve tarde e manhã, o quarto dia.
Diz a Bíblia que:1.19- Este é o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém Sacerdotes e levitas, para lhe perguntarem: Quem és tu?

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.20- Disse também Deus: Povoem se as águas de enxames de seres viventes, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Diz a Bíblia que:João:1.20-Ele confessou e não negou; confessou, eu não sou o Cristo.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.21- Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies, e todas as aves, segundo as suas espécies, e viu Deus que isso era bom.
Diz a Bíblia que: João:1.21- Então lhe perguntaram: Quem eis, pois? És tu, Elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Respondeu: não.

Diz a Bíblia que:Gênesis: 1.22- E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves.
Diz a Bíblia que: João:1.22- Disseram-lhe, pois: Declara-nos quem és, para que demos respostas àqueles que nos enviaram; que dizes respeito de ti mesmo?

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.23- Houve tarde e manhã, o quinto dia.
Diz a Bíblia que: João:1.23-
Então, ele respondeu: Eu sou a vós do que clama no deserto; endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías; Is:40.3-Vós do que clama no deserto, preparai o caminha do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.24- Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie, animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez.
Diz a Bíblia que: João:1.24- Ora, os que haviam sido enviados, eram de entre os fariseus

Diz a Bíblia que:Gênesis:1.25- E fez Deus os animais selváticos, conforme a sua espécie; E viu Deus que isso era bom.
Diz a Bíblia que: João:1.25- E perguntaram-lhe: Então, Porque batizas se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.26- Também disse Deus: Façamos o homem, a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam
sobre a terra.
Diz a Bíblia que: João:1.26- Respondeu-lhes João: Eu vos batizo com água, mas, no meio de vós está quem vós não conheceis. ICorintios:11.7- Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem.

Diz a Bíblia: Gênesis:1.27- Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Diz a Bíblia que: João:1.27- o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.28- E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos,  enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja sobre a terra.
Diz a Bíblia que: João:1.28- Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.29- E disse Deus Ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acha em toda a superfície de toda a terra, e de todas as árvores em que há fruto que de semente; isso vos será para mantimento.
Diz a Bíblia que: João:1.29- No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha
para ele, e disse: eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Diz a Bíblia que: Gênesis: 1.30-E# a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhe será por mantimento. E assim se fez.
Diz a Bíblia Que: João:1.30- E este a favor de quem eu disse: Após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.

Diz a Bíblia que: Gênesis:1.31- Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.
Diz a Bíblia que: João:1.31- Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água.

Deus- Verbo-Palavra-Céus-Tempo- Terra-Batismo- Betânia- Bíblia- Erva-Filho-Jesus-João-Jordão-Sol-Lua-Estrelas-Mundo

                                             A Semente da Vida:
Ha muito, temos ouvido dizer que quem planta colhe, ou que: Para colher precisa plantar; Ou ainda que: cada um colhe o que planta, ou na conformidade daquilo que se plantou! É fato, que se não plantamos nada, não temos nada do que esperar para colhermos. Pois, todo aquele que planta sua semente espera colher seus frutos.
Nós que somos humanos, vindos ou nascidos da criação divina, tivemos que ser plantados, a fim de sermos criados por Ele, Deus que segundo a Bília diz que: No princípio Criou Deus, Céus e Terra; Em meditando nesta palavra, entendi que: Ele, Deus, criou os céus para nele morar e querendo dar um Ar novo na casa, fez algo mais, começando por dar vida à sua morada;  plantando uma semente que óvulo maduro e no 1º décimo de tempo