SINO de LUZ



          Uma Viagem para o Oeste. A conhecida Maria Fumaça!



         Um vendedor estava fazendo sua primeira visita ao remoto território do Oeste. A essa altura em sua viagem,ele tinha feito uma transferência para um trem puxado por uma máquina antiga, numa estrada de ferro sem manutenção
        O trem se arrastava, parando em cada pequena cidade.Finalmente,ele parou no meio do nada.O vendedor era o único passageiro,O condutor certificou o vendedor."Não há nada com que se preocupar .          Somente uma vaca nos trilhos. Alguns minutos depois,o trem balançou bruscamente e seguiu em frente,mas,de sacudir por um ou dois quilômetros,parou".
        Somente um atraso temporário",o condutor disse. "Continuaremos nossa viagem logo". "O que foi agora"?
       O exasperado vendedor perguntou."Alcançamos a vaca novamente?" Como o vendedor,a maioria das pessoas não é paciente, mas também longânimo(1Pe3.9) " Não retarda o Senhor a sua promessa,como alguns a julgam demorada; pelo contrário,ele é longânimo para conosco,não querendo que nenhum pereça,senão que todos cheguem ao arrependimento"Aqueles que compreendem de forma errada a paciência longânima de "Deus" tendem a cometer dois erros a seu respeito: alguns concluem que ele é um irado,um tirano vingador,outros acham que ele é indiferente ao mal que acontece no mundo.Nenhuma dessas duas conclusões está sequer perto da verdade."Deus"se entristece com a maldade de nossos pensamentos e ações.
     
       Ele está profundamente preocupado com a crueldade da guerra e opressão dos pelos fortes.A resposta de "Deus"ao pecado humano sempre foi a de providenciar uma solução e,então,com longanimidade paciente,nos chamar de volta para ele.
       Nessa época era comum encontrar animais nos trilhos, nas estradas ou no meio do caminho, dai até a expressão do tem boi na linha ou Você que não anda na linha ! ! !